Lentidão clipper x Xp

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Lentidão clipper x Xp

Mensagem por Mário Isa »

Quando estou com uma janela do DOS aberta, rodando o programa com Debug, a tela está aberta e o programa está "pausado", ali aguardando um comando meu. É o depurador do clipper.
Ocorre que neste momento, deixando eu a janela em segundo plano e ir navegar ou fazer outra coisa (Word, etc) o computador fica lento de um modo geral.
Enquanto eu não vou lá e não encerro tudo não dá certo.
Parece que o "negócio" fica meio travadão.

Alguém já passou porisso??

Mário
:xau
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Sessões DOS no XP causa realmente esta lentidão e não travamento voce poderá ajustar as prioridades das sessões DOS para obterem menor uso de CPU.

Alguns aqui usam artificios para melhorar o desempenho do aplicativo nestes caso como a FreeTslice.

Veja neste tópico aqui.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
cacá
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por cacá »

Caro Rochinha,

Obrigado pela preocupação!

Bem, respondendo sua pergunta, uso o RTLINK e 5.01 e quanto ao meu script lnk, coloco como primeiros arquivos os obj de funções do sistema e depois os que compõe os módulos subsequentes e por fim as libs do clipper e funcky.

Este sistema no 98, roda que é uma beleza!!

TO BE OR NOT TO BE XP...
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Meus sistemas também, mas os clientes gostam de atualizações, novidades e trocam a toda hora o s.o. e ai temos que nos flexibilizar.

Voce também deverá começar a usar outro Linker, pois seu sistema começa a crescer e como voce sabe, não se pode plantar um pé de manga em uma lata de leite moça e achar que esta bom.

O Blinker é a melhor pedida, voce poderá usa-lo com o seu .LNK atual e depois ir adaptando as melhorias.

Quando o RTLink foi terminado não existia sequer o Windows 95 e nem previa que o DOS seria emulado e até sumiria de algumas edições do Windows, portanto é melhor se atualizar.

A melhor pedida é o Clipper 5.2d, muito compativel com sua versão.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Responder