vi no post anterior um exemplo pra diminuir o executavel, e tambem to com o mesmo problema, mas não entendi o exemplo esses são meus lnk e rmk alguem poderia me dar uma dica. obrigado
********** sw.lnk **********
BeginArea
File Sw
File Libs
File Visual
File Vendas
File Cadpro
File CadCli
File CadChe
File CadFor
File CadSec
File CadFam
Lib LLIBT_HC
EndArea
@LLIBG
Lib llibi
Lib llibb
Lib llibo
Lib 1stClass
Lib extend
Lib clipper
********** sw.rmk **********
CompOptions := /m
.prg.obj:
clipper $< $(CompOptions)
Sw.obj: Sw.prg Sw.lnk
Libs.obj: Libs.prg
Visual.obj: Visual.prg
Vendas.obj: Vendas.prg
Cadpro.obj: Cadpro.prg
CadCli.obj: CadCli.prg
CadChe.obj: CadChe.prg
CadFor.obj: CadFor.prg
CadSec.obj: CadSec.prg
CadFam.obj: CadFam.prg
Sw.exe: Sw.obj \
Libs.obj \
Visual.obj \
Vendas.obj \
CadPro.obj \
CadCli.obj \
CadChe.obj \
CadFor.obj \
CadSec.obj \
CadFam.obj \
EXOSPACE @Sw
OPTEDIT -NOBANNER -EXTRAMIN 8192 Sw.exe
é isso ai, valeu
tamanho do executavel - llibg
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Porque vc quer diminuir o tamanho do executável?
Hoje um CD custa R$1,00, um disquete custa R$1,00 e por custo beneficio em um CD vc tem mais de 600 disquetes de espaço.
Um aplicativo comapctado só se mantem assim enquanto arquivado, ou seja, no hd, pois quando vai para a memória ele retorna ao tamanho normal.
Se o problema é memória, ou seja, o quanto de memória o programa ocupa na memória e vc usa o EXOSPACE não precisa se preocupar pois este linker separa 16Mbytes de memória virtual o que é o bastante para abrir muitos arquivos e imensos.
Eu usei por muito tempo o EXOSPACE, mas quando passei a usar Fivewin necessitei de usar o Blinker e fui aos poucos implementando ao meus sistemas em DOS o uso do mesmo. E o mesmo se revelou muito flexivel.
Explique melhor a sua real necessidade de compactação de seu aplicativo.
@braços :?)
Porque vc quer diminuir o tamanho do executável?
Hoje um CD custa R$1,00, um disquete custa R$1,00 e por custo beneficio em um CD vc tem mais de 600 disquetes de espaço.
Um aplicativo comapctado só se mantem assim enquanto arquivado, ou seja, no hd, pois quando vai para a memória ele retorna ao tamanho normal.
Se o problema é memória, ou seja, o quanto de memória o programa ocupa na memória e vc usa o EXOSPACE não precisa se preocupar pois este linker separa 16Mbytes de memória virtual o que é o bastante para abrir muitos arquivos e imensos.
Eu usei por muito tempo o EXOSPACE, mas quando passei a usar Fivewin necessitei de usar o Blinker e fui aos poucos implementando ao meus sistemas em DOS o uso do mesmo. E o mesmo se revelou muito flexivel.
Explique melhor a sua real necessidade de compactação de seu aplicativo.
@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.