Win10 perdendo configuração das impressoras

Seção onde você poderá tirar suas dúvidas sobre Sistemas Operacionais. (Windows, Linux...)

Moderador: Moderadores

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Ola!
Estou com esse velho problema de volta.
Como vc estão fazendo para resolver ?
O windows remove os drivers da impressora sem uma causa aparente.
WhatsApp Image 2020-06-15 at 11.25.10.png
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por MSDN »

Comigo sempre acontece quando instala atualização.
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Ola!
Comigo sempre acontece quando instala atualização.
Não tinha feito essa associação, valeu!

E mais um detalhe, enquanto a instalação não termina e a gente não sabe que tem uma atualização em curso, eu tentei várias vezes instalar o drive, instalava pelo programa do fabricante, mas depois não deixava mexer nas propriedades da impressora.
Só quando reiniciou o CPU foi que resolveu, demorou mais de 1 hora atualizando.
Mais um ponto negativo para a M$, por esconder de nós essas coisas, nos pouparia tempo se avisasse.
E se ficar uma atualização pendente, mesmo reiniciando a impressora fica com seus drivers sem acesso. Isso vem desde o Win7 mais de 3 anos. Agora que estou entendendo, antes achava que era falha dos drivers da impressora, no caso Bematech, 4000, 4200 e agora no win10 a elgin i7, i9.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por MSDN »

Semana passada aconteceu mais uma travada "misteriosa" comigo, estava trabalhando e precisei acessar o e-mail, fui ver estava off-line, eu uso um adaptador wi-fi, fui ver estava desconectado, mandei reconectar, nada, coloquei a senha novamente e nada, até que fui ver o que estava funcionando em segundo plano, uma atualização do windows, esperei e apareceu o sinal amarelo onde reinicia/desliga o windows falando que ia atualizar, depois de uns 20 minutos tudo voltou ao normal.
O problema é que não existe normal nisso tudo, como diz aquele "velho deitado"..." tem linguiça debaixo dessa farofa... "
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por MSDN »

Pensando depois sobre o assunto, lembrei de um conselho que minha mãe sempre falava quando eu era criança..." não aceita nada dos outros de graça, quando vierem te dar uma bala, um sorvete, uma bolacha (coisas que criança gosta, doces), pode ter droga dentro, ou para vc se tornar um viciado ou pior, para tirar seus órgãos e vender", e ela tinha toda razão, toda mãe e pai devia falar assim com os filhos, eu aviso os meus, nunca se sabe onde está o mal...mas dai vc vai dizer o que tem a ver isso com o tópico certo ???
Pq uma empresa que sempre visou o lucro deixou o MUNDO TODO atualizar para o Windows 10 " DE GRAÇA " ?????
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Sei lá.... complicado... tudo depende do ponto de vista.

Se considerar que o Windows 10 é somente um simples Windows.... tá uma bosta as atualizações
Se considerar que estamos trocando de versão, apesar de continuar chamando de Windows 10.... nunca esteve tão bom atualizar versão de Windows.

Com certeza tem horas que os problemas atrapalham muuuito.
Eu mesmo já reclamei sobre restaurar MySQL.

Sobre os drivers... pensando do lado otimista, é removendo tudo que pode dar problema de compatibilidade.
Acaba sendo melhor ter a máquina funcionando, do que travar tudo só por causa de um driver.

Por acaso vocês já pensaram no seguinte:
E SE ..... um próximo Windows não funcionar na máquina atual?
Seremos obrigados a jogar a máquina fora e comprar outro Windows?

Chegou a acontecer isso com minha placa de vídeo anterior, apesar dela funcionar otimamente bem, ela não era aceita no Windows 10.
Acabei trocando por causa da conexão do monitor, e não por causa do Windows.

Ainda tenho ela aqui: placa Nvidia GForce 6200, 16MB de memória - isso mesmo 16MB - que aceita resolução um pouco acima de HD e dois monitores.

A atual, também Nvidia mas com 2GB de memória, o Windows desliga as saídas adicionais, provavelmente pra não ficar lenta.
Porque 16MB era suficiente, e agora 2.000MB parece pouco.... eu não sei.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
MSDN
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Contato:

Mensagem por MSDN »

Simples, se vc focar tudo pelo lado técnico, tudo vai ter uma explicação bacana, seja qual assunto for, certo !
Agora se vc ler e pensar um pouco fora da caixa, vai ver que tem um bando de psicopata solto pelo mundo achando-se o dono da razão, e hoje em dia qual é a única forma de vc interferir positivamente ou negativamente na vida de todas as pessoas ??? ganha uma caixa de fósforo usada quem acertar !!!!
Link para pensar : (detalhe, é do UOL que é do grupo Folha)
https://www.uol.com.br/tilt/noticias/re ... re-ele.htm
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador

Ola!
Claro que não existe 100% de honestidade quando o negocio é ganhar mais dinheiro por parte dessas empresas.
Todas tem um ovo podre no software ou uma visão que infelizmente colide com algo que está bem no mercado.
FoxPro ?, VB ? xBase ? Quando o velho, mesmo que consolidado deixar de ter lucro, iniciam algo novo para vender.
E a adoção do open source é exatamente recriar casos de sucesso.(Lazarus,Base que é o access da M$ open source...)
https://opensource.com/alternatives/access
https://canaltech.com.br/smartphone/app ... te-105674/
Como forçar, acelerar a adoção para 5G TV 4K, 8K, etc...Fibra de 400Gib... ? Uma assistente virtual que o homem de ferro tem...
Com CPU de corei9 16Gib e internet de 400Gib é que não vai ser.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Responder