:-O Gostaria de saber se é possível mapear a unidade de rede pelo próprio programa em Clipper. Serve, também, pelo DOS, pois aí eu uso o RUN.
Estou precisando disso, pois o meu programa, no trabalho, não possui servidor que seja só servidor. O servidor é o próprio computador da rede. E ocorre, às vezes, de alguém (de outro turno) ligar um dos micros e ver a mensagem de não conseguiu conexão com o servidor e clicar em "não" na pergunta de se conectar na nova inicialização.
Assim, se eu puder, sempre que entrar no programa ou colocar na inicialização, o mapeamento a unidade, estará resolvido o problema.
Abraços.
mapeamento de unidade de rede
Moderador: Moderadores
-
Glauco Cruz Costa
- Usuário Nível 3

- Contato:
Boa Noite,
Eu tinha o mesmo problema eu fiz desta forma como se fosse logar num servidor NT.
fiz um arquivo bat
net use f: \\balcao\c
e coloquei no iniciar do windows
resolvi todo o meu problema desta conexao e deixei um icone no desktop para fazer a mesma coisa.
t+
Eu tinha o mesmo problema eu fiz desta forma como se fosse logar num servidor NT.
fiz um arquivo bat
e coloquei no iniciar do windows
resolvi todo o meu problema desta conexao e deixei um icone no desktop para fazer a mesma coisa.
t+
Sempre há uma solucao para os nossos problema clipper.....
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos
Acabei de postar uma ajudinha que usa um recurso existente no Windows para manipular o registro e pode servir pra voce.
Salve o seguinte trecho como CONECTA.REG na raiz do C: de cada maquina:
Salve o codigo abaixo em um .BAT no desktop de cada maquina:
Assim se o usuario não conseguir se conectar basta clicar neste arquivo, a conexão será restaurada e o registro sera atualizado com a execução automática do arquivo mapeador no registro.
Coloque a chamada para este arquivo em um .BAT que chama o seu sistema ao inves de possuir um link direto para ele. Asssim o .BAT ao ser executado tenta mapear a rede antes de entrar no sistema.
@braços :?)
Acabei de postar uma ajudinha que usa um recurso existente no Windows para manipular o registro e pode servir pra voce.
Salve o seguinte trecho como CONECTA.REG na raiz do C: de cada maquina:
Código: Selecionar todos
REGEDIT4
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"conecta"="c:\conecta.bat"
Salve o codigo abaixo em um .BAT no desktop de cada maquina:
Código: Selecionar todos
regedit conecta.reg
Assim se o usuario não conseguir se conectar basta clicar neste arquivo, a conexão será restaurada e o registro sera atualizado com a execução automática do arquivo mapeador no registro.
Coloque a chamada para este arquivo em um .BAT que chama o seu sistema ao inves de possuir um link direto para ele. Asssim o .BAT ao ser executado tenta mapear a rede antes de entrar no sistema.
@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.