Blz Galera,
Eh o seguinte tive q formatar minha maquina, e Instalei de novo o XP, só q agora eu nao consigo chamar alguns comandos do DOS pelo prompt, como o Edit, Mem, etc...
O q eu faço ?
@braços Ale
Comandos do Dos no XP.
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Quando eu usava Windows 2000 existia um local onde eu definia as variaveis de PATH e etc.
Definia também quais os programas que se iniciavam com Windows e eu podia marcar ou desmarcar cada aplicativo.
Mas ai mudei para Windows 2003 server e ele não tem a mesma ferramenta então fiz o seguite:
Criei um .BAT que seta todos os parametros de ambiente que usava no Win98, SET CLIPPER, PATH, PROMPT, etc.
Criei uma chave no registro que aciona este .BAT e pronto.
Salve o seguinte trecho como AUTOEXEC.REG
Execute usando REGEDIT AUTOEXEC.REG e reinicie sua maquina.
As outras linhas servem para limpar algumas entradas de trojans e virus. retire-as se quizer.
tente isto para quebrar o galho.
Nòa se esqueça:
No Win98 os comandos ficavam na pasta WINDOWS\COMMAND e no XP ficam em WINDOWS\SYSTEM32 voce deverá colocar no PATH esta direção:
SET PATH=C:\;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;blablabla
Ai os comandos EDIT, MEM e outros irão funcionar.
@braços :?)
Quando eu usava Windows 2000 existia um local onde eu definia as variaveis de PATH e etc.
Definia também quais os programas que se iniciavam com Windows e eu podia marcar ou desmarcar cada aplicativo.
Mas ai mudei para Windows 2003 server e ele não tem a mesma ferramenta então fiz o seguite:
Criei um .BAT que seta todos os parametros de ambiente que usava no Win98, SET CLIPPER, PATH, PROMPT, etc.
Criei uma chave no registro que aciona este .BAT e pronto.
Salve o seguinte trecho como AUTOEXEC.REG
Código: Selecionar todos
REGEDIT4
[HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Run]
"autoexec"="c:\autoexec.bat"
"SpywareGuard"=""
"dllhelp"=""
"ieengine"=""
"image"=""
"sys"=""
"xpsystem"=""
"loadqm"=""
"soundmx"=""
"PutAS!"=""
"ScrSvr"=""
"Spees1"=""
"Spees2"=""
"olehelp"=""
"4wd!!!"=""
"Nerocheck"=""
"Gremlin"=""
"Winhost"=""
"WinTime"=""
"mswspl"=""
"irmon"=""
"taskmon"=""
"cmd32"=""
"update32"=""
As outras linhas servem para limpar algumas entradas de trojans e virus. retire-as se quizer.
tente isto para quebrar o galho.
Nòa se esqueça:
No Win98 os comandos ficavam na pasta WINDOWS\COMMAND e no XP ficam em WINDOWS\SYSTEM32 voce deverá colocar no PATH esta direção:
SET PATH=C:\;C:\WINDOWS;C:\WINDOWS\SYSTEM32;blablabla
Ai os comandos EDIT, MEM e outros irão funcionar.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Olhando para o meu desktop encontrei uma ferramenta que veio junto ao meu Windows chamada Win Server 2003 Optimizer Tool.
Digitei no google Win Server 2003 Optimizer Tool download e encontrei este link:
http://www.softpedia.com/get/System/OS- ... Tool.shtml
Baixe e execute.
Va no menu tools e System Config e veja se te ajuda.
Olhando para o meu desktop encontrei uma ferramenta que veio junto ao meu Windows chamada Win Server 2003 Optimizer Tool.
Digitei no google Win Server 2003 Optimizer Tool download e encontrei este link:
http://www.softpedia.com/get/System/OS- ... Tool.shtml
Baixe e execute.
Va no menu tools e System Config e veja se te ajuda.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- Ale SB
- Usuário Nível 3

Valeu Rochinha,
pelas dicas e por desperdiçar seu precioso tempo com esta "Besta Aqui :% ",
eu havia declarado em Variaveis de Ambiente a seguinte linha no PATH:
%SystemRoot%System32%SystemRoot%
mas, nao sei porque e nem pra q serve este "%SystemRoot%", sei q tem haver com o caminho, pois eh, se eu retirar o
%SystemRoot% do Final(%SystemRoot%System32) ai funciona certo os Comandos,
acho q esse %SystemRoot% no final serve pra fecher o caminho, mas eh isso ai,
Se alguem souber de uma explicaçao mais Tecnica p/ o
"%SystemRoot%", agradeço!!!!
Obrigado a Amigo !!!!!
@braços Ale :xau
pelas dicas e por desperdiçar seu precioso tempo com esta "Besta Aqui :% ",
eu havia declarado em Variaveis de Ambiente a seguinte linha no PATH:
%SystemRoot%System32%SystemRoot%
mas, nao sei porque e nem pra q serve este "%SystemRoot%", sei q tem haver com o caminho, pois eh, se eu retirar o
%SystemRoot% do Final(%SystemRoot%System32) ai funciona certo os Comandos,
acho q esse %SystemRoot% no final serve pra fecher o caminho, mas eh isso ai,
Se alguem souber de uma explicaçao mais Tecnica p/ o
"%SystemRoot%", agradeço!!!!
Obrigado a Amigo !!!!!
@braços Ale :xau
r]- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Como dito anteriormente é devido a existencia desta variavel que o virus, trojans e hacker conseguem colocar porcarias no diretório SYSTEM32 de nossas maquinas e detonar serviços. Memo que voce tenha instaldo o seu Windows em C:\MAISUMAINSTALACAO.
Mas ela também é muito util para nossos sistemas e instalações pois podemos, ao instalar nossos sistemas fazer as modificações nos arquivos CONFIG.NT e AUTOEXEC.NT que estarão em:
SET SYSTEMROOT=C:\ALGUMLUGARDOHD
%SYSTEMROOT%\SYSTEM32.
Como dito anteriormente é devido a existencia desta variavel que o virus, trojans e hacker conseguem colocar porcarias no diretório SYSTEM32 de nossas maquinas e detonar serviços. Memo que voce tenha instaldo o seu Windows em C:\MAISUMAINSTALACAO.
Mas ela também é muito util para nossos sistemas e instalações pois podemos, ao instalar nossos sistemas fazer as modificações nos arquivos CONFIG.NT e AUTOEXEC.NT que estarão em:
SET SYSTEMROOT=C:\ALGUMLUGARDOHD
%SYSTEMROOT%\SYSTEM32.