Preciso enviar um comando tipo esc.13, via serial (com1, com2...) para uma impressora fiscal e ler o retorno. Detalhe sem usar o driver do fabricante. Como posso fazer isso com o clipper 5.3?
Obs. li muitos posts aqui mesmo, porém não consegui resolver meu problema.
Desde já obrigado a todos.
Help, comunicação serial
Moderador: Moderadores
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
Mais detalhes...
Amigo, tenho algumas rotinas escritas para comunicação direta com impressoras fiscais sem utilizar driver usando a IOLIB e acho que posso te ajudar. Qual é a marca e modelo do ECF?
Abraços.
Abraços.
- binho_fasa
- Usuário Nível 2

- Contato:
Para essa impressora não tenho rotina de comunicação direta. Creio que essa impressora use mecanismo padrão MECAF.
Tentei acessar o site da empresa (www.sweda.com.br) para dar uma olhada na documentação, mas não consegui (acho que a página esta fora do ar por algum tempo). Vc tem alguma coisa pra me enviar?
Abraços
Tentei acessar o site da empresa (www.sweda.com.br) para dar uma olhada na documentação, mas não consegui (acho que a página esta fora do ar por algum tempo). Vc tem alguma coisa pra me enviar?
Abraços
help - comunicacao serial
Problemas com o driver não, mas preciso fazer um programa onde envio um comando qualquer para a impressora diretamente para a serial, sem passar pelo sersweda.sys
Basicamente preciso aprender como fazer pela IOLIB ou coisa parecida.
Obrigado
Basicamente preciso aprender como fazer pela IOLIB ou coisa parecida.
Obrigado