Olá, pessoal
Alguém já conseguiu colocar botões (ou links) que chamem outros forms dentro de um grid ?
Mais ou menos como na imagem abaixo :
Eu pedi ajuda no HMGForum e eles me deram exemplos na pasta Samples\Controls
Por exemplo : hmg.3.3.4\samples\controls\grid\grid_checkboxes
Também pesquisei e achei ótimos exemplos com grids, tem grids com checkbox, grid com select, grid com datepicker, etc. Mas não tem grid com botão.
Pesquisei um pouco mais e achei uma postagem do Roberto Lopez mostrando imagens dentro do grid, eu tentei anexar um form a imagem mas não deu certo também, até vou anexar o exemplo para quem quiser dar uma olhada.
Eu tentei modificar para colocar uma segunda coluna com imagens, mas sem sucesso.
Mas o objetivo principal é quando o usuário clicar executar uma rotina, função, tipo abrir um formulário.
Valeu
HMG Grid com botões
Moderador: Moderadores
HMG Grid com botões
Acabei desistindo do botão e criando um menu de contexto
Código: Selecionar todos
DEFINE CONTROL CONTEXTMENU Grid_Coleta OF ColetasBrw
ITEM "Exclui uma coleta" ACTION ExcluiColeta()
ITEM "Transformar em frete" ACTION MsgInfo("Label 2")
ITEM "Arquivar para uma outra ocasião" ACTION MsgInfo("Label 3")
END MENU
- JoséQuintas
- Administrador

- Curtiram: 1 vez
HMG Grid com botões
Pelo que me lembro, a imagem entra em uma coluna.
Não tem como testar se o clique foi na coluna de imagem?
Ou... se clicar na linha, abre a janela com opções.
Não tem como testar se o clique foi na coluna de imagem?
Ou... se clicar na linha, abre a janela com opções.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, multithread, gtwvg, fivewin 25.12, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, (Linux/Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
HMG Grid com botões
Foi o que eu pensei, mas eu não consegui. Por enquanto vou deixar o menu de contexto mesmo. Depois eu vejo nos samples, pode ser que eu tenha deixado passar algo.