Filiais acessando a matriz via rede Wireless

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Filiais acessando a matriz via rede Wireless

Mensagem por marbio »

Ola amigos clippeiros

Tenho uma duvida!!!!!!!!!!

Tenho um programa que roda em 4 farmácias cliente atualiza elas por disquete a base de preço, da matriz para as filiais, e os pedidos que vem das filiais no disquete para a matriz para fazer o pedido para todas.
Mas o meu cliente inventou que quer colocar os 4 estabelecimento on-line com a matriz, para fazer controle de estoque, atualização e pedido. Tudo na matriz. Ate ai tubo bem ja montei um servidor com um AP, e ta tudo funcionando redondo.
Agora que e o problema, ele quer acessar a base de dados na matriz, porque vai ficar como uma rede so que wireless.

Como posso, dividir a base de dados (produto) para as 4 (quatro) farmácia sendo que cada uma tem o seu próprio estoque. O meu problema e o estoque isso tem que ficar no servidor?
Sempre há uma solucao para os nossos problema clipper.....
Trazom
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Trazom »

desculpe a ignorancia o que é AP

- hoje uso acesso remoto, ou seja cada filial acessa diretamente o servidor e roda os programas, alem de banda larga em todos os pontos o servidor tem q ser potente e ainda fica lento

o ideal é usar mysql, o q tambem to engatinhando, mas sei q tenho q usa-lo

nesse caso, na filial so precisa ter o exe que vai acessar um banco de dados no servidor, ou seja todos os dbfs estarao no servidor e la tambem serao executadas as consultas

so tem uma coisa, pra usar mysql so com harbour, mas a gente chega la

valeu
Imagem

Harbour 3.2 HMG 1.2a NSX
Evandro
Pelo fato de exercitar bem a própria arte,
cada um pretendia ser sapientíssimo também nas
outras coisas de maior importância,
e esse erro obscurecia o seu saber

Platão, Apologia de Sócrates
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Tem um topico quente sobre MySQL, acompanhe-o em:

Topico relacionado

@braços :?)
Editado pela última vez por rochinha em 05 Mar 2006 15:57, em um total de 2 vezes.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marbio »

Boa Tarde!!

1) AP e Access Point o mesmo usado nos provedores para compartilhar a internet via Wireless.

2) O meu amigo o topico que vc postou esta errado ele valta para o inicio do forum.

* se alguem tiver alguma ideia sobre o estoque para as 4farmacia, eu ficarei muito grato. conforme descrito no 1º post.

t+

:* -:] :xau
marbio
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por marbio »

ola,

consegui a acessar o link, mas nao e nada disso, a minha comunicao esta funcinado tudo certo ou melhor conforme 1º poste ( tudo redondo ).

A minha duvinha e como controlar o estoque das 4 farmaica num servidor so, e fazer peido num programa so, ou vou ter que dividir o bando de dados para cada farmacia.

flow

:* -:] :xau
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinho

Neste caso voce deverá ter um estoque central que sera controlado na central e somente os dados novos deverão ser enviados as filiais.

Ex: A Farmacon trabalha assim:

Possui um banco de dados de todos os medicamentos. Ela atualiza o preco e disponibiliza o mesmo no seu site.

O usuario baixa o arquivo e o sistema roda uma rotina que verifica se os precos foram alterados e atualiza os mesmos no estoque da filial.

Acrescenta também itens que não estejam cadastrados neste estoque local.

Desta forma o controle do estoque em relação aos itens fica a cargo da matriz, que fara o levantamento do estoque regional a partir de relatorios diarios de cada filial.

@braços :?)
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Alessandro
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por Alessandro »

Vc pode manter o mesmo arquivo de produtos.

Mas acho que deveria fazer o seguinte:
Crie um arquivo de estoque para cada farmácia, sendo somente cõdigo do produto e estoque, no mínimo.
Cada empresa deve ter um código, como 001, 002, 003 e 004.
E cada arquivo deve ser identificado com o cod da empresa est001, est002...

Assim quando executal seu programa carregue o código da empresa como parâmetro e abra o arquivo correspondente.

Espero ter ajudado.

Alessandro
Tim9
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Tim9 »

Vc pode também criar na base de dados (produto) do servidor, 4 campos para os estoques das 4 farmacias.

A vantagem disso é obter o estoque consolidado em tempo real e imediatamente.
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
------------------------------------------
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Ainda acho o processamento centralizado com ou sem base relacional o melhor para estes casos, pois nao fica trafegando os dados da base de dados na rede e o programa ainda funciona muito mais rapido pois não depende de muito recursos das maquinas clientes.

Melhor forma de se fazer isto é compilar o aplicativo em Linux com o xHarbour e deixar o linux apenas no servidor.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
gvc
Colaborador
Colaborador

Mensagem por gvc »

Em seu banco de dados ESTOQUE, coloque um campo identificando o estoque.
Ex. 00 - Estoque central; 01- Estoque filial 01; 02- Estoque filial 02.

Assim vc tem o estoque de qualquer local e pode fazer o estoque total da empresa.
Se vc acrescentar uma nova filial, só terá que habilitar o novo código.
Responder