Arquivos FRMs

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Mário Isa
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Relatórios em FRM

Mensagem por Mário Isa »

Alô Amigos do novo fórum.
Abraços a todos e muito boa sorte.

Utilizo relatório em FRM e quando uso grupos e peço para ejetar a cada novo grupo ele não ejeta.

Alguém sabe?

Obrigado.
Mário :D :D
Pablo César
Usuário Nível 7
Usuário Nível 7

Arquivos FRMs

Mensagem por Pablo César »

Oi Mario, acho que você ja deve ter resolvido esta questão. Mas caso que não, sugiro você passar frm para prg. Hoje tive uma experiência um tanto atrapalhada pela presença desses arquivo num sistema que obviamente não é meu e que tive que dar manutenção. Se ainda tiver interesse, leia o seguinte:

Hoje passei aperto quando deparei-me com um sistema que não é meu e tive que dar manutenção e lá se encontravam os arquivos .FRM. Nossa, pensei que eu iria ter que refazer um monte de módulos de impressão na unha para passar a não usar mais esses FRMs da vida. Mas pesquisando na NET... no famoso site Oasis ainda encontram-se um aplicativo de lá de útil: o FRM2PRG.COM ! Nossa foi uma mão na roda ter usado, pois bastou executar o aplicativo com os parametros nome_do_frm e nome_do_prg que ele gera o prg de acordo o FRM com cabeçalhos, formatação, campos, totais, enfim uma mão na roda. Então para que sirva a minha experiência pra alguém mais, estou aqui compartilhando com todos vocês. Segue o anexo do aplicativo.
Anexos
frm2prg.zip
(14.65 KiB) Baixado 118 vezes
Um clip-abraço !

Pablo César Arrascaeta
Compartilhe suas dúvidas e soluções com todos os colegas aqui do fórum.
Evite enviar as dúvidas técnicas por MPs ou eMails, assim todos iremos beneficiar-nos.
Responder