senha

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

PITERGALDIANO
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

senha

Mensagem por PITERGALDIANO »

pessoal estou desenvolvento um programa para adaptar a uma empresa que já possui o sistema de automação...

O problema é que o proprietário quer usar o mesmo cadastro de usuários que o sistema dele já possui... só que para isso tenho que saber um método de descriptografar a senha do DBF existente

Alguém pode me ajudar?

Obrigado
Piter Galdiano
Programador Clipper
MARCELOG
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por MARCELOG »

Caro Piter,
normalmente a criptografia utilizada em dbf´s constitui-se em trocar caracteres por caracteres ou símbolos.
Inicialmente, verifique um registro válido que você tenha conhecimento dos dados e faça a substituição.
Exemplo:
Registro 1
Usuário = MARIA
Senha = SENHA

no banco de dados tá assim:

Usuário = TGMAG
Senha = ZYXWG

Conforme se vê, a letra "A" válida (de MARIA) virou a letra "G" no arquivo (banco de dados).

Assim, você deve criar um programa ou regra para, pegar o conteúdo do campo, transformar o string e regravá-lo novamente.

No exemplo acima, no string Usuário, trocar a letra G pela letra A e assim sucessivamente.

Dica:
Se você tiver sorte, talvez o programador tenha utilizado algum recurso padrão disponível para criptogtafia do DBF.
Experimente algumas rotinas disponíveis na internet. Quem sabe dá certo.

MarceloG.
Augusto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por Augusto »

Putzzz...
me desculpe... mais assim o cara vai levar um tempão tentando descobrir e não vai conseguir...
As criptografias que eu faço, por exemplo, além de substituir caracteres eu tbm uso a posição... tipo o A na 1a. posição vale "$", na 4a. vale "%", na 10a. vale "@"... e por aí vai...
Já pensou na quantidade de combinações que dá ??
Vc já escutou falar em "Análise combinatória" ??

Imagina...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br

Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
Responder