- não use dBASE, use Clipper, Clipper é o futuro
- Clipper já era, use XHarbour, XHarbour é o futuro
- Xharbour já era, use Harbour, Harbour é o futuro
- ADO já era, use SQLMIX, SQLMIX é o futuro
- GTWVG já era, use GUI, é o futuro
- use Fivewin, é o futuro
- use Xailer, é o futuro
- MySQL é pago, use PostgreSQL
- MySQL é pago, use MariaDB
- use SQLLite
- use conector XYZ, é o futuro
- LIB GUI já era, use QT, QT é o futuro
- Harbour já era, use X, X é o futuro
- Harbour já era, use mod_harbour, mod_harbour é o futuro
- Windows já era, Linux é o futuro
- Windows já era, Android é o futuro
- console já era, use HWGUI, HWGUI é o futuro
- Vou usar HWGUI, use HMG Extended
- Vou usar HMG3, use HMG Extended
- Vou usar HMG Extended, use HWGUI
- Vou usar OOHG, use QT
- Vou usar QT, use HWGUI
Usuário XBase sabe tudo.
E quem não está usando o "futuro" está atrasado, não sabe nada.
Fórum XBase ao longo dos anos
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Nascimento
- Usuário Nível 4

é esse forum ja foi bom , qualquer dia desses eu falo porque...
aé dei pistas do motivo da dó um forum de longos anos esta nessa situação...
falei na minha Opnião
aé dei pistas do motivo da dó um forum de longos anos esta nessa situação...
falei na minha Opnião
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
Fico com as boas lembranças, e alguns amigos ao longo da caminhada, ainda venho aki por respeito e se possível ainda ajudar um ou outro colega, até pq de uns anos pra cá meu foco é outro, mas como disse, fico com as boas lembranças e lamento os q dependem da programação pra viver em especial o Harbour e talvez estejam até perdendo clientes devido não conseguir acompanhar as novas tecnologias por um motivo ou outro. Coisas q seriam simples adotando-se outras tecnologias.
Abraço e sucesso a todos
Abraço e sucesso a todos
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
- JoséQuintas
- Administrador

Eu aprendi muito aqui no fórum.
Aqui tem perguntas minhas, apanhando pra instalar o HARBOUR !!!
tem perguntas minhas, apanhando com tbrowse
tem perguntas minhas, não sabendo mexer com GTWVG
O tbrowse pra ADO.... foi postado aqui no fórum, e foi o ponto decisivo pro meu uso de SQL.
Teve também a DLL do RMChart, que fomos descobrindo juntos a forma de usar através de uma classe.
Também a hbnfe, que ensinou a assinar XML, e depois vieram os Danfes.
Hoje uso:
- GTWVG com multithread. Apesar dos muitos contras, deixou meu aplicativo preparado pra qualquer coisa, e múltiplas janelas igual ambiente GUI.
- HaruPDF, apesar de não usar a plena carga, tranquilo pra relatórios
- ADO, também apesar de muitos contras, aplicativo a plena carga com MySQL
- Classes, herança, XML, Json, Webservice
Se voltar lá atrás, e ver que precisei de ajuda até pra instalar o Harbour....
Como eu digo sempre: só procuro retribuir.
Pensando bem....
Se eu fosse seguir a orientação sobre não usar GTWVG e não usar ADO.....
Não sei se é melhor ou pior, só sei que tá tudo pronto pra qualquer coisa, e isso é ótimo.
Aqui tem perguntas minhas, apanhando pra instalar o HARBOUR !!!
tem perguntas minhas, apanhando com tbrowse
tem perguntas minhas, não sabendo mexer com GTWVG
O tbrowse pra ADO.... foi postado aqui no fórum, e foi o ponto decisivo pro meu uso de SQL.
Teve também a DLL do RMChart, que fomos descobrindo juntos a forma de usar através de uma classe.
Também a hbnfe, que ensinou a assinar XML, e depois vieram os Danfes.
Hoje uso:
- GTWVG com multithread. Apesar dos muitos contras, deixou meu aplicativo preparado pra qualquer coisa, e múltiplas janelas igual ambiente GUI.
- HaruPDF, apesar de não usar a plena carga, tranquilo pra relatórios
- ADO, também apesar de muitos contras, aplicativo a plena carga com MySQL
- Classes, herança, XML, Json, Webservice
Se voltar lá atrás, e ver que precisei de ajuda até pra instalar o Harbour....
Como eu digo sempre: só procuro retribuir.
Pensando bem....
Se eu fosse seguir a orientação sobre não usar GTWVG e não usar ADO.....
Não sei se é melhor ou pior, só sei que tá tudo pronto pra qualquer coisa, e isso é ótimo.
José M. C. Quintas