Trabalhando em Rede
Moderador: Moderadores
- Sergio_ASSilva
- Usuário Nível 2

Trabalhando em Rede
Olá pessoal do forum,
Fiquei muito feliz quando encontrei este formu, trabalho com clipper a algum tempo e nunca tive com quen bater um papo.
Bem tenho uma rede com win 98, onde um computador esta como sergidor e outros tres como estacao, mapeei o servidor como unudade F: e todo acesso que faço atraves das estacoes estao com o peth apontado para F: no servidor estao os DBF's e os EXE's. Onde deve fiacar os EXE's nas estacoes ou no servidor?
Grato,
Sérgio Augusto Souza da Silva
(Santo EStevao -BA)
Fiquei muito feliz quando encontrei este formu, trabalho com clipper a algum tempo e nunca tive com quen bater um papo.
Bem tenho uma rede com win 98, onde um computador esta como sergidor e outros tres como estacao, mapeei o servidor como unudade F: e todo acesso que faço atraves das estacoes estao com o peth apontado para F: no servidor estao os DBF's e os EXE's. Onde deve fiacar os EXE's nas estacoes ou no servidor?
Grato,
Sérgio Augusto Souza da Silva
(Santo EStevao -BA)
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Bom Dia.
Coloque os exes no hd da estação.
O programa carrega mais rapidamente e libera tráfego na rede.
Coloque os exes no hd da estação.
O programa carrega mais rapidamente e libera tráfego na rede.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
- Sergio_ASSilva
- Usuário Nível 2

- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
No .BAT de chamada de seu aplicativo coloque:
NET MAP F: \\servidor\pasta
SISTEMA.EXE <- nome do seu sistema
Desta forma se a conexão de rede cair antes do aplicativo ser executado ela se restabelece antes do mesmo entrar em ação.
@braços :?)
No .BAT de chamada de seu aplicativo coloque:
NET MAP F: \\servidor\pasta
SISTEMA.EXE <- nome do seu sistema
Desta forma se a conexão de rede cair antes do aplicativo ser executado ela se restabelece antes do mesmo entrar em ação.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- Sergio_ASSilva
- Usuário Nível 2

Trabalhando em rede
Olá rochinha,
Obrigado pela ajuda, acho que nao posso trabalhar da forma que vc disse p q os meus EXE's trbalham com varias pastas, elas estao mapeadas no arquivo executavel, atraves do comando SET PATH.
EX.
SET PATH F:\SISTEMAS\ESTOQUE\DADOS;F:\SISTEMAS\COMUM\DADOS
Acho que como o dudu indicou é melhor.
Grato
Sergio Augusto Souza da Silva
Obrigado pela ajuda, acho que nao posso trabalhar da forma que vc disse p q os meus EXE's trbalham com varias pastas, elas estao mapeadas no arquivo executavel, atraves do comando SET PATH.
EX.
SET PATH F:\SISTEMAS\ESTOQUE\DADOS;F:\SISTEMAS\COMUM\DADOS
Acho que como o dudu indicou é melhor.
Grato
Sergio Augusto Souza da Silva
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
O que coloquei foi um complemento ao que o Dudu passou. Ele só reforça para o seu aplicativo a reconecção.
E se a mesma não acontecer os PATHs que voce especificou falharão pela não existencia da conecção ao drive F:, pois como voce sabe o Windows costuma perder a conecção as por muitas vezes temos de refazer o mapeamento.
O que coloquei foi um complemento ao que o Dudu passou. Ele só reforça para o seu aplicativo a reconecção.
E se a mesma não acontecer os PATHs que voce especificou falharão pela não existencia da conecção ao drive F:, pois como voce sabe o Windows costuma perder a conecção as por muitas vezes temos de refazer o mapeamento.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
- Sergio_ASSilva
- Usuário Nível 2

Trabalhando em Rede
Endendiii,
Obrigado pelos esclarecimentos, porem surge outra duvida, os meus sistemas sao chamados diretamente apratir da tela principal do windows, devo criar um .BAT para chamalos ? ou este comando pode ser executado dentro do .EXE ? como devo vazer para mapear mais de uma pasta ?.
Grato,
Sergio
Obrigado pelos esclarecimentos, porem surge outra duvida, os meus sistemas sao chamados diretamente apratir da tela principal do windows, devo criar um .BAT para chamalos ? ou este comando pode ser executado dentro do .EXE ? como devo vazer para mapear mais de uma pasta ?.
Grato,
Sergio
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinho
Voce pode chamar atraves do comando RUN ou da função:
__RUN( "NET MAP F:\\SERVIDOR\PASTA" )
__RUN( "NET MAP G:\\SERVIDOR\PASTA2" )
Ja que o aplicativo ficará no hd do terminal local.
Após este comando voce terá de executar o comando:
SET DEFAULT TO F:
E entrar no diretório:
Desta forma o processamento estará local, mas o trabalho com as tabelas estara no servidor.
Voce pode chamar atraves do comando RUN ou da função:
__RUN( "NET MAP F:\\SERVIDOR\PASTA" )
__RUN( "NET MAP G:\\SERVIDOR\PASTA2" )
Ja que o aplicativo ficará no hd do terminal local.
Após este comando voce terá de executar o comando:
SET DEFAULT TO F:
E entrar no diretório:
Código: Selecionar todos
IF IsDirExist( "F:\SISTEMA" )
__RUN( "F:" )
__RUN( "CD\SISTEMA" )
ENDIF
FUNCTION IsDirExist( _onde_ )
fcreate(_onde_+"\$$$.$$$")
return iif( fError()=0, .t., .f. )