Multiple definition

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Multiple definition

Mensagem por JoséQuintas »

d:/harbour/lib/win/mingw\libhbct.a(ctwfunc.o):(.text+0x410): multiple definition of `HB_FUN_WOPEN'
d:/harbour/addons/josequintas/lib/win/mingw\liblibjpa.a(ze_savescreen.o):(.text+0xc0): first defined
Tudo bem, sei exatamente ao que se refere a mensagem, minha função tem o mesmo nome da que existe em hbct.

O problema é.....

1990.05 - José Quintas

É o aplicativo que sempre posto aqui, a função tá lá há mais de 30 anos, e sempre compilei normalmente, até minutos atrás.
Complicou....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Multiple definition

Mensagem por Jairo Maia »

José, tente o seguinte:

Na pasta que está o projeto que você está compilando, terá uma pasta chamada ".hbmk". Exclua essa pasta e compile novamente. Pode ser que resolva.

PS: Se você não ver essa pasta, habilite no Windows explorer "visualizar pastas ocultas", ou "visualizar pastas de sistema" (não lembro direito como está lá, mas é algo assim).
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Multiple definition

Jairo Maia escreveu:Na pasta que está o projeto que você está compilando, terá uma pasta chamada ".hbmk". Exclua essa pasta e compile novamente. Pode ser que resolva.
O que mencionou é válido, mas já faz parte da minha compilação.
Uso uma pasta temporária, e meu "pré-build" faz limpeza sempre que troco de projeto.

O que fiz de diferente nestes dias foi gerar novamente o Harbour com mingw 7.3, até mencionei aqui, porque o 10.2 não estava mais gerando.
Mas também é outra operação que já fiz várias vezes.

Vamos raciocinar:

O erro é porque já existe na lib hbct DO HARBOUR.
Poderíamos dizer que o erro é porque essa lib entrou na linquedição
Sempre usei outras rotinas dessa lib, por exemplo pros gráficos do rmchart, e pra sefazclass também.
Então a lib sempre entrou parcial.
E aí que fica confuso... se a lib sempre entrou parcial, porque agora ela tá entrando total?

E pra complicar... sempre uso a lib do mesmo jeito, não está fazendo sentido.
A única coisa que fazemos é indicar a lib, e nada mais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Multiple definition

Lembrava de alguma coisa sobre separar a lib, até encontrei no hbmk2 a opção -nolibgrouping, mas não resolveu.

Também pensei no hbct.hbx, ou de DLLs e o Harbour forçar o uso, mas não encontrei nada.
Acabei removendo ctwfunc.c da geração de hbct, é nela que tem wopen.

Sinceramente, não lembro de alterar da outra vez, mas lembro de ter pesquisado sobre isso, então algum motivo teve pra eu ter pesquisado.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Multiple definition

Ok, acabei comparando os fontes com um backup antigo, e eu realmente tinha alterado isso antes nos fontes do Harbour.
Ao recriar o fork, fiquei sem a alteração.
Faz tanto tempo que fiz a alteração, que não lembrava mais, foi do mesmo jeito, removendo o fonte do HBP do Harbour.
José M. C. Quintas

Responder