sem impressão depois de compilar pela linha de comando

Projeto [x]Harbour - Compilador de código aberto compatível com o Clipper.

Moderador: Moderadores

tchadrack
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por tchadrack »

Eu costumava compilar o programa usando a IDE minigui, a impressora sempre funcionou corretamente.

o programa usa este código para detectar a impressora:

Código: Selecionar todos

If (!isprinter())
Agora, resolvi criar um script (.bat) para compilar, com a seguinte linha de comando:

hbmk2 scl.prg errorsys.prg -comp=bcc -l"xhb" -L"C:\hb30\lib\win\bcc\" -i"C:\hb30\include" -o"f:\git_repositorios\scl\SCL.exe"

Só que quando eu uso essa linha de comando, embora o programa funcione normalmente, ao tentar imprimir não encontra a impressora.

Ou seja, se eu compilo da IDE do minigui, a impressora funciona, se uso a linha de comando acima, não funciona.

Qual biblioteca / comando, tenho que incluir para que a impressora funcione?
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Use o mesmo Harbour da minigui, e acrescente a minigui, vai ter o mesmo resultado da IDE.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
tchadrack
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por tchadrack »

Sim, eu estava usando versões diferentes do harbour já que eu tinha na pasta c:\hb30 a versão chamada "estável" no site e que na verdade é antiga e mais os arquivos do harbour dentro da estrutura de arquivos da pasta da IDE.
Mas com base na sua resposta em outro post, falando sobre a questão das versões, resolvi eliminar a versão hb30 e baixar a versão 3.2, corrigindo o que for necessário no código, e utilizar a versão mais recente.
Em um teste rápido aqui, parece que está funcionando corretamente. Preciso realizar mais testes para afirmar com certeza.
Responder