LIBS: Quanto mais eu vejo, menos eu acredito

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

O github é pra projetos, pra controlar fontes.
Então temos lá a HMG.
hmg.png
Tem salvas versões diferentes de Harbour e mingw.
Ao baixar o projeto, DE FONTES, você obrigatoriamente vai baixar várias versões deles, mesmo só vendo uma no final.
Isso porque TODAS fazem parte do histórico.
Isso já é phoda.

Aí, olhando lá, você vê que ele cria cria tudo, automaticamente, inclusive o zip de download.
E para isso, uma parte que ele faz é esta:

Código: Selecionar todos

- name: Install dependencies
      run: |
        (new-object System.Net.WebClient).DownloadFile('https://bitbucket.org/lorenzodla/mod_harbour_actions_resources/downloads/mingw32.zip', 'C:\temp\mingw32.zip')
        Expand-Archive -LiteralPath C:\temp\mingw32.zip -DestinationPath C:\mingw32 -Force
        (new-object System.Net.WebClient).DownloadFile('https://github.com/asistex/HMG/raw/master/workflows/hb32_mgw930_32b_2020_10_27.zip', 'C:\temp\harbour.zip')
        Expand-Archive -LiteralPath C:\temp\harbour.zip -DestinationPath C:\harbour -Force
Ele baixa de outro lugar o mingw e Harbour, que vão ser usados pra geração de tudo, e vão ser inclusos no ZIP.

Pois é....
Quando eu digo que precisa dar uma geral em tudo, vocês acham que é exagero.

Ou .... são os usuários que querem tudo prontinho.... e complicam os desenvolvedores... vai saber...

Muito download... aparentemente pra nada...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

Mensagem por microvolution »

JoséQuintas escreveu:Pois é....
Quando eu digo que precisa dar uma geral em tudo, vocês acham que é exagero.
ainda bem que não entendo nada de GIThub e de gitHUB nada entendo kkkk
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
sygecom
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por sygecom »

Zé,
Tem que pensar nos demais colegas que não sabe como linkar tudo( harbour+Mingw), dessa forma vem tudo pronto e deve ajudar diversos colegas a não ter que conhecer profundamente cada coisa, tudo compilado e pronto para uso. Claro, para quem domina compilar as LIB só arrancar fora o que não precisa e usar suas próprias versões.
Leonardo Machado
xHarbour.org + Hwgui + PostgreSql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Não entendeu.
Esse NÃO é o download da LIB, é o controle dos fontes/download dos fontes.

O download da lib fica em outro lugar, pronto pra uso.
Então... não precisava colocar nos fontes.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder