Acho que poucos pensaram por este lado.
Suas ferramentas de trabalho....
não é bom ter um backup?
e se for nas nuvens, e grátis, não é melhor ainda?
Então...
crie SUA conta no github
crie fork das ferramentas que você usa.
Mesmo que os originais sejam apagados, sua cópia continuará lá.
Sempre que precisar, é só baixar seus forks, suas ferramentas
Além disso, se você precisar mexer no original, por exemplo por ter sido removido algum recurso, você pode acrescentar no seu backup, no seu fork.
E mesmo assim, vai poder continuar atualizando do original.
Isso significa ter a ferramenta sempre atualizada, e sempre com a sua alteração, sempre pronta pra uso (mesmo que tenha que recompilar após o download, será baixar e recompilar)
Então... tá aí mais um motivo pra aprender a mexer com git/github e criar forks.
Um backup nas nuvens eficiente, poderoso, grátis, e ILIMITADO pras ferramentas open-source.
GITHUB - backup grátis
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

GITHUB - backup grátis
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

GITHUB - backup grátis
Importante:
Um fork é uma cópia de outro repositório.
HMG tem lá o original, se você criar um fork vai ser da original.
Tem o meu que é fork, se você criar um fork do meu, vai ser do meu, e não do original, vai conter minhas alterações.
Vai até poder atualizar do original, mas vai ter o mesmo trabalho que eu pra fazer integração, se houver conflito.
Quando você baixa git clone endereco_internet pasta_local
Isso salva o endereço de internet dessa cópia.
git pull -> vai sempre baixar atualizações desse endereço
git pull endereco_internet -> isso vai baixar atualizações de outro lugar
Você cria uma cópia/um fork do Harbour 3.4.
Depois git clone meufork Harbour34
Isso vai só mexer no seu fork, pra atualizações de/para seu fork, de/para sua cópia.
Se quiser trazer atualizações oficiais, depois disso, para seu fork:
git pull endereco_oficial
e pra salvar no seu fork: git push
É só lembrar: você está atualizando de algum lugar, se não disser de onde, é usado o endereço padrão, que é o seu.
Dessa mesma forma, daria pra puxar alterações do 3.2 para o 3.4, mas.... os fontes já não batem, e precisam ajustes que pelo menos EU não sei fazer.
Apenas como exemplo: o fonte tinha nomes de variáveis no 3.2, e todos os nomes foram alterados no 3.4. A alteração do 3.2 continua usando os nomes velhos, então não serve para o 3.4. E é nesse momento que acusa o conflito, e você teria que ajustar para os nomes atualmente usados no 3.4.
Num caso desses, a gente pode até conseguir resolver, mas em outros é complicado.
De qualquer forma, isso seria algo "fora do normal", estou citando apenas como possibilidades.
Mas você pode ter feito alterações por conta própria que também causem isso.
No uso normal, é só ir atualizando, e mais nada.
Um fork é uma cópia de outro repositório.
HMG tem lá o original, se você criar um fork vai ser da original.
Tem o meu que é fork, se você criar um fork do meu, vai ser do meu, e não do original, vai conter minhas alterações.
Vai até poder atualizar do original, mas vai ter o mesmo trabalho que eu pra fazer integração, se houver conflito.
Quando você baixa git clone endereco_internet pasta_local
Isso salva o endereço de internet dessa cópia.
git pull -> vai sempre baixar atualizações desse endereço
git pull endereco_internet -> isso vai baixar atualizações de outro lugar
Você cria uma cópia/um fork do Harbour 3.4.
Depois git clone meufork Harbour34
Isso vai só mexer no seu fork, pra atualizações de/para seu fork, de/para sua cópia.
Se quiser trazer atualizações oficiais, depois disso, para seu fork:
git pull endereco_oficial
e pra salvar no seu fork: git push
É só lembrar: você está atualizando de algum lugar, se não disser de onde, é usado o endereço padrão, que é o seu.
Dessa mesma forma, daria pra puxar alterações do 3.2 para o 3.4, mas.... os fontes já não batem, e precisam ajustes que pelo menos EU não sei fazer.
Apenas como exemplo: o fonte tinha nomes de variáveis no 3.2, e todos os nomes foram alterados no 3.4. A alteração do 3.2 continua usando os nomes velhos, então não serve para o 3.4. E é nesse momento que acusa o conflito, e você teria que ajustar para os nomes atualmente usados no 3.4.
Num caso desses, a gente pode até conseguir resolver, mas em outros é complicado.
De qualquer forma, isso seria algo "fora do normal", estou citando apenas como possibilidades.
Mas você pode ter feito alterações por conta própria que também causem isso.
No uso normal, é só ir atualizando, e mais nada.
José M. C. Quintas