Agradecimento e Saudações
Moderador: Moderadores
Agradeço a todos do fórum q de uma maneira ou de outra, direta ou indiretamente contribuíram para q eu pudesse crescer no conhecimento da programação e tb de outros assuntos q nossa profissão requer como legislação, periféricos, redes, dicas em relação a clientes etc.
Aprendi muito aki, aki fiz muitos colegas e amigos, ajudei tb na medida do possível, sendo inclusive colocado na qualidade de status de membro colaborador, agradeço em especial ao Sr. Toledo q manteve o fórum e ainda mantém esse acervo de informações riquíssimas.
Não é novidade pra ninguém q muitos colegas migraram de linguagem, eu sou um destes, apesar de terem sistemas legados ainda em xBase, portanto o motivo deste tópico e post é prestar meus agradecimentos como dito acima, e saudar aos demais.
Estarei me ausentando ainda mais do fórum, apesar q de 1 ano pra cá ou um pouco mais minha frequência diminuiu bastante, mas como todos temos vários projetos e afazeres e preciso dedicar mais tempo e foco a outros projetos, acredito q passarei muito pouco por aki, vou me esforçar para sempre que puder ajudar em algo, assim o farei de bom grado, como sempre fiz.
Os q quiserem chamar em PVT para algum assunto em particular sintam-se a vontade.
Sucesso a todos, q Deus vos abençoe.
Aprendi muito aki, aki fiz muitos colegas e amigos, ajudei tb na medida do possível, sendo inclusive colocado na qualidade de status de membro colaborador, agradeço em especial ao Sr. Toledo q manteve o fórum e ainda mantém esse acervo de informações riquíssimas.
Não é novidade pra ninguém q muitos colegas migraram de linguagem, eu sou um destes, apesar de terem sistemas legados ainda em xBase, portanto o motivo deste tópico e post é prestar meus agradecimentos como dito acima, e saudar aos demais.
Estarei me ausentando ainda mais do fórum, apesar q de 1 ano pra cá ou um pouco mais minha frequência diminuiu bastante, mas como todos temos vários projetos e afazeres e preciso dedicar mais tempo e foco a outros projetos, acredito q passarei muito pouco por aki, vou me esforçar para sempre que puder ajudar em algo, assim o farei de bom grado, como sempre fiz.
Os q quiserem chamar em PVT para algum assunto em particular sintam-se a vontade.
Sucesso a todos, q Deus vos abençoe.
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
microvolution
- Usuário Nível 5

- Contato:
eu tbm estou quase pendurando a chuteira. já estou partindo pra voltar os olhares pra algo que seja web + mobile + desktop. estou cansando tbm.
são 5 anos de minha vida dedicados e se nesse período eu tivesse ido pra outra linguagem (go, java, js, pascal, c++, phyton, etc) talvez teria tido mais resultados.
Mas, na ânsia de ver e ajudar nossa linguagem=mãe a não morrer é que estamos aqui lutando...
No mais, desejo muito sucesso pra vc, sua carreira, negócios e familiares!
são 5 anos de minha vida dedicados e se nesse período eu tivesse ido pra outra linguagem (go, java, js, pascal, c++, phyton, etc) talvez teria tido mais resultados.
Mas, na ânsia de ver e ajudar nossa linguagem=mãe a não morrer é que estamos aqui lutando...
No mais, desejo muito sucesso pra vc, sua carreira, negócios e familiares!
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!
Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
Esse era o desejo de todos. Ninguém quer sair ou deixar de usar nossa linguagem.na ânsia de ver e ajudar nossa linguagem=mãe a não morrer é que estamos aqui lutando...
Mas se o teu proposito atual é integração desktop + mobile + web, se vc continuar procurando algo na nossa linguagem, vc vai dar com os burros n'água. Essa é a realidade. Vc mesmo ja fez uma geral em todos os tópicos do fórum sobre esse assunto. Todos os tópicos morreram. Nao há um exemplo prático, funcional. Nada nada. Projetos parados há anos. Não é querendo te desanimar. É apenas dizendo o que vc JA SABE. Se não há consenso entre os desenvolvedores pra se unirem e desenvolver uma UNICA LIB GRÁFICA para DESKTOP (que é o nosso forte), oxalá juntar esse povo para fazer algo para mobile e web. MUITA UTOPIA.
Fico aqui pensando com meus botões: se até na ferramenta PAGA que eu, o Fladimir e tantos outros colegas estamos usando, que sai versão nova todo ano, que há uma equipe gigantesca desenvolvendo 24h por dia, sentimos falta de uma outra coisa, IMAGINA uma coisa que alguem começa, para, depois de 3 anos volta e faz uma besteirinha, para de novo, 5 anos depois volta e conserta 30 bugs e coloca 2 novos recursos, depois para de novo... credo
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
- Nascimento
- Usuário Nível 4

na minha opinião e é minha o harbour tem muito a crescer a culpa não é nem dos desenvolvedores e sim dos usuarios em sua gande maioria
principalmente os Brasileiros, infelizmente eu vejo assim
não tem união nesta linguagem, olhe outras por ai!!, vc verá a diferença , o pascal mesmo so existe até hj por conta dos russos, veja o phyton , o lazarus, e poderia eu citar várias outras....
e um projeto que não tem nada haver, o MAME criado a muito muito tempo atrás
a comunidade harbour é mais ou menos assim "No meu ponto de Vista" um aprende uma coisinha ja se sente o Guru vc vai perguntar é um arrodeio danado
vc pergunta uma coisa, la vem um , manda um link de um manual de 400 paginas, eu acho que quando o cara veio perguntar ele ja pesquisou, as vezes é uma coisa de 3 linhas, te mandam ler um manual
teve coisas aqui que desisti de perguntar aqui, fui em foruns russos, pesquisar , santo google tradutor
então no meu ver não é o harbour , que é um otimo compilador é a maioria dos integrantes, as vezes tenho a mania de falar que quando era o clipper
ja naufragando , todos eram mais unidos após o clipper "veleiro" encontrar o Porto "harbour" a turma saiu no cada um por sí
principalmente os Brasileiros, infelizmente eu vejo assim
não tem união nesta linguagem, olhe outras por ai!!, vc verá a diferença , o pascal mesmo so existe até hj por conta dos russos, veja o phyton , o lazarus, e poderia eu citar várias outras....
e um projeto que não tem nada haver, o MAME criado a muito muito tempo atrás
a comunidade harbour é mais ou menos assim "No meu ponto de Vista" um aprende uma coisinha ja se sente o Guru vc vai perguntar é um arrodeio danado
vc pergunta uma coisa, la vem um , manda um link de um manual de 400 paginas, eu acho que quando o cara veio perguntar ele ja pesquisou, as vezes é uma coisa de 3 linhas, te mandam ler um manual
teve coisas aqui que desisti de perguntar aqui, fui em foruns russos, pesquisar , santo google tradutor
então no meu ver não é o harbour , que é um otimo compilador é a maioria dos integrantes, as vezes tenho a mania de falar que quando era o clipper
ja naufragando , todos eram mais unidos após o clipper "veleiro" encontrar o Porto "harbour" a turma saiu no cada um por sí
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
O que nos mantém no clipper/harbour são os sistemas legado, se tem gás converte tudo para as novas tecnologias e seja feliz, o ciclo está se fechando, e para os maiores de 50 fica mais difícil o aprendizado de novas linguagens.
►Harbour 3.x | Minigui xx-x | HwGui◄
Pense nas possibilidades abstraia as dificuldades.
Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros.
A imaginação é mais importante que o conhecimento. (Albert Einstein)
Fora da PCRJ eu só tenho 1 cliente, para mim não justifica investir em uma linguagem paga.
Na PCRJ temos legado clipper agora harbour e várias linguagens pagas tipo c#, vários bd´s mas é complicado converter devido a complexidade etem o usuário que se apega as coisas velhas.
Na PCRJ temos legado clipper agora harbour e várias linguagens pagas tipo c#, vários bd´s mas é complicado converter devido a complexidade etem o usuário que se apega as coisas velhas.
Tens razão. Cada um sabe da sua realidade. Inda mais agora com o dollar e euro nas alturas.para mim não justifica investir em uma linguagem paga.
Quem vai pra ferramentas pagas, tenha em mente o seguinte: Vc so começa a tirar o investimento em cerca de 1 ano (ou mais, dependendo do caso), que é o tempo em média que vc leva pra migrar. Aqui quem está pagando boa parte das contas ainda é o harbour heheh.
Até o meio deste ano estarei migrando totalmente e aí serão 1 ano e meio de trabalho (to gostando bastante do resultado. Ta ficando sensacional). Se bem que o meu tempo é beeeeem reduzido ja que trabalho sozinho e sou eu pra tudo. Apesar dos pesares ja tirei o investimento da ferramenta faz tempo. 2 projetos mobile que peguei ja pagaram.
fui...
Ainda tem mais cobro 1 salário minimo desse meu único cliente e vai tudo pro bolso da minha esposa, kkk
Resumindo sou funcionário dela, kk
Resumindo sou funcionário dela, kk
- Nascimento
- Usuário Nível 4

nobre amigo janio , ouço falar do windev, quanto esta a licença??
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina
clipper 5.3 /harbour/minigui
Agora ta de matar. Cerca de 15mil os 3 ambientes (desktop + mobile + web)nobre amigo janio , ouço falar do windev, quanto esta a licença??
No caso eu adquiri apenas desktop + mobile e na época foi cerca de 8mil. Hj apenas essas duas deve estar em torno de 12mil. Euro nas alturas rsrs
fui...
Se você tem uma carteira boa de cliente tipo uns 10, acho que vale apena o investimento, Mas Janio vc só paga uma vez né?janio escreveu:Agora ta de matar. Cerca de 15mil os 3 ambientes (desktop + mobile + web)
Sim, paga apenas 1x.Mas Janio vc só paga uma vez né?
Mas tem um porém: todo ano sai versao nova. O desktop, tudo bem, vc nao precisa atualizar todo ano. Mas web e mobile muda muuuuito e a evolução é constante. É quase uma obrigação atualizar praticamente todo ano. Eu, por exemplo, estou sem poder publicar meus app mobile na PLAY STORE pq simplesmente o Google mudou as regras de publicação na loja DEPOIS q comprei a minha versão. Aí lascou. É claro que posso mandar meus apk's direto pro cliente e ele instala no celular dele sem problema. Mas publicar na loja eh uma maneira bem mais facil de distribuição do seu app.
Sobre a ferramenta windev em si, é consenso la na comunidade:
- desktop, 100% (é imbatível, sensacional, com uma infinidade de recursos. Supera qualquer ferramenta)
- mobile, é 95% (falta algumas poucas coisas)
- web, é 70% (por enquanto ha coisa melhor por aí nesse quesito)
Janio
fui...
So pra matar a curiosidade de alguns:
Exemplo de sistema desktop e mobile conversando entre si (em windev, logico):
https://www.dropbox.com/s/rybmg12o5ggid ... 4.mp4?dl=0
Sistema WEB feito em windev (em 1 dia, praticamente):
https://www.dropbox.com/s/2x9li8hdlndso ... 6.mp4?dl=0
Outra pequena demonstração sistema web:
https://www.dropbox.com/s/1e5bgochvgdqs ... 7.mp4?dl=0
Lembrando que o windev para web, chamado webdev, é voltado para fazer SISTEMAS WEB's, e nao sites
Exemplo de sistema desktop e mobile conversando entre si (em windev, logico):
https://www.dropbox.com/s/rybmg12o5ggid ... 4.mp4?dl=0
Sistema WEB feito em windev (em 1 dia, praticamente):
https://www.dropbox.com/s/2x9li8hdlndso ... 6.mp4?dl=0
Outra pequena demonstração sistema web:
https://www.dropbox.com/s/1e5bgochvgdqs ... 7.mp4?dl=0
Lembrando que o windev para web, chamado webdev, é voltado para fazer SISTEMAS WEB's, e nao sites
fui...
E esse é o meu app mobile para restaurante.
algumas modificações que fiz a pedido do cliente:
https://www.youtube.com/watch?v=Lljhq0tmHfs
https://www.youtube.com/watch?v=5lBseL5yHUE
algumas modificações que fiz a pedido do cliente:
https://www.youtube.com/watch?v=Lljhq0tmHfs
https://www.youtube.com/watch?v=5lBseL5yHUE
fui...