HMG Extended

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Mensagem por JoséQuintas »

microvolution escreveu:ir pra onde? qtcontribs? parece que compila pra desktop e mobile...
veja a pasta que vi dentro da qtcontribs q acabei de instalar(versão bredi):
Se usar QTContribs, vai ter que aprender QT, além de QTContribs.
Se usar o mod_harbour, vai ter que aprender scripts, css, html, etc. além do mod_harbour.

A idéia é ótima, mas na prática é apenas uma parte do conjunto.
Então... não tem solução pronta, exceto soluções comerciais que escondem toda essa parte, e tiram esse trabalho do programador.
Mas ao mesmo tempo, acabam limitando o uso, porque cada coisa que aparecer vai precisar que criem algo intermediário pro programador poder usar.

Melhor esperar o Linux do Windows 10, porque promete ser totalmente integrado ao Windows, e pode acabar com parte da salada.
Nesse caso.... HWGUI poderá ser a melhor opção, usando Linux até no Windows.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

HMG Extended

Mensagem por Nascimento »

JoséQuintas escreveu:Sugiro abandonar toda e qualquer hmg.
oi??, estudei, estudo a muito tempo a HMG Extend , até programo em .C não em um nivel avançado, ja que preciso só para programar micro-controladores

não vou ficar me preocupando com o que esta contido dentro das lib´s se até hj tem suprido minhas necessidades

ja falei isso antes, chega um novato aqui... querendo aprender , e ver esse topico, com essa sugestão será que motiva ou desmotiva?

isso é uma reflexão minha, no meu caso eu acho que analise todas libs, veja o que vc se indentifica melhor, e bons estudos, eu na minha opnião não teria cacife para alguem abandonar o uso , de alguma lib

eu mesmo programo microcontroladores Avr na ide do arduino, dai vem alguns e diz não presta , porque tem muita abstração , eu lá quero saber!

eu quero é o resultado final, se vou perder milessimos de segundos em comparação a o assembly, vou ligar pra isso?

portei todo meu sistema que era em clipper , para o harbour modo console usando a gtwvt , depois comecei a aprender a Minigui Extended , acho uma lib muito legal de usar, tem outras que tambem são mais com exemplos escaços exemplo da Hwgui
ja o amigo quintas de adaptou bem a gtwvg , em fim o que eu quero dizer ja sendo redundante, que é cada um analise os prós e os contras , e veja a que vc se adapta melhor.. e bons estudos!!!
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Nascimento escreveu:ja falei isso antes, chega um novato aqui... querendo aprender , e ver esse topico, com essa sugestão será que motiva ou desmotiva?
isso é uma reflexão minha, no meu caso eu acho que analise todas libs, veja o que vc se indentifica melhor, e bons estudos, eu na minha opnião não teria cacife para alguem abandonar o uso , de alguma lib
O caso dele é pra MISTURA, pra mistura do jeito que ele quer não serve, vai só trazer problemas.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

E pra novatos essas coisas são piores ainda...

É bom saber que as HMGs ensinam tudo errado, justamente por não ter vínculo nenhum com Harbour.
José M. C. Quintas

microvolution
Usuário Nível 5
Usuário Nível 5
Contato:

HMG Extended

Mensagem por microvolution »

Nascimento escreveu:com essa sugestão será que motiva ou desmotiva?
concordo contigo em número, gênero e grau.
JoséQuintas escreveu:justamente por não ter vínculo nenhum com Harbour.
aí endoidei de vez..
Falou, falou e só complicou e não ajudou.
Grato,
MICROVOLUTION - 16 anos Evoluindo Com Você!

Você já leu a Bíblia hoje?
João 3:16 - Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu seu Único Filho para que todo aquele que nEle crê não pereça mas tenha a Vida Eterna!
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

HMG Extended

eu vejo pelo lado positivo da coisa, a hmg ela tenta adesão tanto dos usuarios do fivewin, e outras libs graficas para ela, eu não vou estar esmiuçando a hmg para procurar erros, eu vou estudar a minigui para procurar soluções , meu proposito era simpliesmente portar meu sistema estudei a minigui e consegui
sistema feito portado do clipper usando o antigo miro, portado para harbour com a gtwvt
sistema feito portado do clipper usando o antigo miro, portado para harbour com a gtwvt
este é o mesmo sistema portado para o modo gráfico usando a minigui
este é o mesmo sistema portado para o modo gráfico usando a minigui
o sistema a 3 meses lá no hotel funcionando normalmente sem problemas, vc acha que eu vou estar procurando cabelo em ovo?

pra quem chegou agora veja o resultado , se gostar, bons estudos simples assim....
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Melhorando as coisas:
hmgo.png
O site acima, é o site oficial da HMG.
hmgoficial.png
Esse outro aí.....
Podem enfiar....

Com certeza não pegou HMG daí, certo?
José M. C. Quintas

Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

HMG Extended

JoséQuintas escreveu:Esse outro aí.....
Podem enfiar....
Juro que não entendi nada agora...

e não isso é digamos o começo do começo, postei o link da nova versão da minigui extended logo no inicio do post...
JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Estou testando todas ao mesmo tempo, devo estar confundindo tudo.
E com pedreiro em casa... literalmente acima da minha cabeça... no telhado.... pra complicar... deve ser isso.

Depois de vários dias tentando resolver um problema na HMG...
Descobri que o problema está nessa dita "HMG official", que parece ter estragado os fontes.

Como as outras copiam tudo... sei lá...
José M. C. Quintas

Claudio Soto
Colaborador
Colaborador
Contato:

HMG Extended

Mensagem por Claudio Soto »

JoséQuintas escreveu:Melhorando as coisas:
hmgo.png
O site acima, é o site oficial da HMG.
hmgoficial.png
Esse outro aí.....
Podem enfiar....

Com certeza não pegou HMG daí, certo?
Las dos son oficiales, lo único que la de GitHub es la ultima versión de HMG, la otra de sourceforge es una versión vieja.

Al principio se almacenaban para download en sourceforge, luego se cambió por Google Drive, y ahora por pedido de la comunidad se pasó a GitHub.
Saludos.
Dr. Claudio Soto
(Uruguay)
http://srvet.blogspot.com
JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Acho que encontrei o erro da winpthread no mingw.
O que fazer agora?
José M. C. Quintas

janio
Colaborador
Colaborador

HMG Extended

Mensagem por janio »

o sistema a 3 meses lá no hotel funcionando normalmente sem problemas,
Ficou bonito hein Nascimento. Showw
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Por parte:

A dll estática, na verdade é a dll como resource.

Só que a dll tem manifest, e é isso que dá conflito.

Mas na internet diz que resource de EXE é 1, mas pra DLL deve ser usado número 2.
A mingw usa número 1 pra DLL

Esse é um dos conflitos em resources, que acusa resource repetido, porque o EXE acaba ficando com 2 manifest de número 1.
erromingw.png
No final, parte do conflito é com o que já existe dentro do mingw, que só acontece com esse tal pthread.
Pelo menos esse, não tem a ver com resources de HMG.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Seria muito interessante entender isso.

Não só por causa do conflito, mas se é possível transferir uma DLL obrigatória pra dentro do EXE como resource, pode ajudar a eliminar DLLs.
José M. C. Quintas

JoséQuintas
Administrador
Administrador

HMG Extended

Retiro o que eu disse.

O principal do fivewin não tem na maioria das HMGs: OOP

Aliás... fivewin está no estilo da GTWVG !!! e HWGUI

Perguntei lá na fivetech se posso deixar a fivewin 6.12 exposta no github.

Acrescentar no bolo.
José M. C. Quintas

Responder