Acho que vou ter outra complicação, mas só vou saber quando testar:
Alguém sabe se ela obedece o redimensionamento do Windows 10 ??
O Windows 10 tem a opção de ampliação, por exemplo aqui uso sempre como 150%.
O resultado é o aplicativo ser ampliado também.
Tem programa que não reconhece isso, então... vira uma bagunça... porque todas as coordenadas são alteradas.
Hwgui 2.22 release 1
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Hwgui 2.22 release 1
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Hwgui 2.22 release 1
Bom dia pessoal,
quase não faço comentários aqui no fórum, fico feliz por ainda existir muitos na comunidade, agradeço a todos que por muitas vezes consegui vários exemplos de programação, hoje estou com Hwgui 100% + Dbf, e estou iniciando um processo de migração para SLQ, poderiam me ajudar a compilar isso ?
quase não faço comentários aqui no fórum, fico feliz por ainda existir muitos na comunidade, agradeço a todos que por muitas vezes consegui vários exemplos de programação, hoje estou com Hwgui 100% + Dbf, e estou iniciando um processo de migração para SLQ, poderiam me ajudar a compilar isso ?
-
Fernando queiroz
- Usuário Nível 4

Hwgui 2.22 release 1
Toca o barco e vai colocando as duvidas, para compilar não muda nada do que você tem atualmente, é só criar um servidor de banco de dados, aconselho o MARIADB , fiz toda a migração com ele, para isso baixe oRCINF escreveu:Bom dia pessoal,
https://mariadb.org/download/
e para conecção use: https://downloads.mariadb.org/connector-odbc/
após isso é somente acrescentar a conecção e as Execuções ao seu aplicativo
Código: Selecionar todos
*******************************************************************************************************************************************************************************
METHOD MySqlConnection( cServer, cUser, cPassword, nPort ) CLASS CONECCOESCLASS
***************************************************************************************************************************************************************************************
LOCAL cnConnection
cnConnection:= win_OleCreateObject( "ADODB.Connection" )
cnConnection:ConnectionString := iif( win_OsIs10(), "Provider=MSDASQL;", "" )
cnConnection:ConnectionString += "Driver={MariaDB ODBC 3.1 Driver};"
cnConnection:ConnectionString += ;
"Server=" + cServer + ";" + ;
"Port=" + nPort + ";" + ;
"Stmt=;" + ;
"User=" + cUser + ";" + ;
"Password=" + cPassword + ";" + ;
"Collation=utf8_general_ci;" + ;
"AUTO_RECONNECT=1;" + ;
"COMPRESSED_PROTO=1;" + ;
"PAD_SPACE=1"
cnConnection:CursorLocation := 3
cnConnection:CommandTimeOut := 600 // seconds
cnConnection:ConnectionTimeOut := 600 // seconds
RETURN cnConnection
***************************************************************************************************************************************************************************************
METHOD ExecuteSQL( cnConnection, cQuery ) CLASS CONECCOESCLASS
LOCAL oQuery;
BEGIN SEQUENCE WITH __BreakBlock()
oQuery:= cnConnection:EXECUTE( cQuery )
recover
IF cnConnection:State != 1
hwg_MsgInfo( "FALHA NA CONECÇÃO COM O BANCO DE DADOS", "VERIFIQUE!!!")
QUIT
endif
END SEQUENCE
return oQueryHARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart