Já vi vários programas fazendo isso com SQL, não percebi queda no desempenho.Vários pequenos blocos não vão aproveitar o máximo da rede, mas vão atrapalhar, e é justamente essa a diferença entre DBF e MySQL.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Moderador: Moderadores

Já vi vários programas fazendo isso com SQL, não percebi queda no desempenho.Vários pequenos blocos não vão aproveitar o máximo da rede, mas vão atrapalhar, e é justamente essa a diferença entre DBF e MySQL.

Tá brincando né?Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
No Windows, a estação busca do servidor, já no Linux a estação é o próprio servidor.
Não sei de onde tirou isso. A cada hora é uma novidade.
Quer dizer que se usar 2 ou mais maquinas Linux com 1 servidor, vai buscar dela mesma... Essa foi boa, telepatia na informática.
Quando uso meu notebook(win) com Mysql instalado busco do espaço sideral...

É, vivendo e aprendendo.Por default os usuários se conectam remotamente ao servidor Linux, e tudo é executado no servidor.

Situação a) servidor Linux, terminais Linux, aplicativo Linux console, todo mundo usa rodando no servidorItamar M. Lins Jr. escreveu:É, vivendo e aprendendo.
Uma aplicação desktop feita para windows, acessando MySQL no Linux, tá dentro do servidor Linux ?
Eu hein!
Um programa no Harbour via LetoDBf com Linux, acessando outro servidor Linux ou Windows, precisa de Telnet, SSH, putty ? ou apenas do IP e da PORTA ?
Agora foi que deu, deve ser o ADO, fundindo a cuca.
Quer dizer que seu eu faço uma aplicação gráfica no Linux com GTK/KDE/Etc usando MariaDB vou executar como ? Tudo mundo logando no servidor da Base de Dados... Essa foi boa.

Ai na sua empresa que está em 1980...Situação a) servidor Linux, terminais Linux, aplicativo Linux console, todo mundo usa rodando no servidor

Não faço a menor idéia.Itamar M. Lins Jr. escreveu:Ai na sua empresa que está em 1980...
Vai colocar as impressoras, etc, tudo cabeado no servidor, nas portas TTY da vida, usando placas seriais Cynclades ? Com modem discado... Usando cabo coaxial ponto a ponto com terminator, etc... Tira NFE e NFCe, NFSE, Bancos, etc... via...

Isso existe e é bem velho da época dos terminais burros VT100.Eles dão opção de configurar impressora, mas segundo você isso não existe.

Eu disse...Itamar M. Lins Jr. escreveu:Isso é para vc ver, como o pessoal fica preso ou por questões financeiras não sei... Vai empurrando com a barriga. (talvez)
Pode pegar a base em DBF, jogar para MySQL, etc, Refazer o sistema com Hwgui GTK/Windows, abrir possibilidade de WEB e Mobile.
Ou colocar em Harbour com LetoDBf

Eu estou argumentando com vc. O que é o resto ?Eu disse...
Pro Itamar, século 21 é isso: hwgui, letoDbf, sqlmix, MySQL, ...
Só existe isso pra ele, o resto não vale nada.