Acabei de destruir meu Windows 10.
Agora tentando restaurar o computador.
Talvez.... apenas talvez... as atualizações de hoje ajudaram.
Mas com certeza eu aprontei.
Digamos que... pra resolver um problema... tentei trocar a força...
Isso falhou, e .... tentando consertar agora.
É interessante ver que ele dá a opção de restaurar baixando da internet.
Vamos ver o que dá.
Windows 10 destruído
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 10 destruído
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 10 destruído
Bom...
Foi como reinstalar o Windows.
O Windows guarda uma imagem da instalação no disco.
Isso daí todo mundo já sabia.
As atualizações trocavam essa imagem, por isso as atualizações pareciam pesadas, porque era um Windows inteiro.
Agora ela começou a fazer testes, onde ela atualiza a imagem existente, sem precisar trocar por inteiro.
O problema é: e se.... der problema nessa atualização?
A imagem vai ficar estragada.
Pois é... eu tentei uma atualização forçada, e estava apagando a imagem existente.
O resultado é que estraguei de vez essa imagem, e o Windows não carregava mais.
Tudo bem, o Windows não carregava, mas carregou a recuperação.
A opção que funcionou foi restaurar a partir da internet, que remove tudo que está instalado e não faz parte do Windows.
Por um lado... foi ruim, ter que configurar alguns softwares.
Por outro lado... se fossem os Windows anteriores, eu precisaria no mínimo de um DVD de instalação.
Sei lá....
Usando recursos não oficiais, nem sei se esse tipo de atualização está liberado pro usuário final...
Por mais que eu queira achar ruim o que aconteceu, faz muito tempo que não sei o que é DVD de boot.
Nenhum Windows anterior permitia isso: é ligar e usar, até mesmo quando tudo dá problema.
Uma coisa é certa: se não fosse SSD e internet rápida... a coisa toda ia demorar muito mais.
Nota:
As máquinas aqui são as mesmas de sempre, dos tempos do W7 64 bits.
Não parece, mas o Windows 10 já tem 6 anos de existência.
Foi como reinstalar o Windows.
O Windows guarda uma imagem da instalação no disco.
Isso daí todo mundo já sabia.
As atualizações trocavam essa imagem, por isso as atualizações pareciam pesadas, porque era um Windows inteiro.
Agora ela começou a fazer testes, onde ela atualiza a imagem existente, sem precisar trocar por inteiro.
O problema é: e se.... der problema nessa atualização?
A imagem vai ficar estragada.
Pois é... eu tentei uma atualização forçada, e estava apagando a imagem existente.
O resultado é que estraguei de vez essa imagem, e o Windows não carregava mais.
Tudo bem, o Windows não carregava, mas carregou a recuperação.
A opção que funcionou foi restaurar a partir da internet, que remove tudo que está instalado e não faz parte do Windows.
Por um lado... foi ruim, ter que configurar alguns softwares.
Por outro lado... se fossem os Windows anteriores, eu precisaria no mínimo de um DVD de instalação.
Sei lá....
Usando recursos não oficiais, nem sei se esse tipo de atualização está liberado pro usuário final...
Por mais que eu queira achar ruim o que aconteceu, faz muito tempo que não sei o que é DVD de boot.
Nenhum Windows anterior permitia isso: é ligar e usar, até mesmo quando tudo dá problema.
Uma coisa é certa: se não fosse SSD e internet rápida... a coisa toda ia demorar muito mais.
Nota:
As máquinas aqui são as mesmas de sempre, dos tempos do W7 64 bits.
Não parece, mas o Windows 10 já tem 6 anos de existência.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Windows 10 destruído
Coisa esquisita....
O Windows avisou que o administrador modificou as informações enviadas à Microsoft sobre problemas.
Não sei se tem a ver com o problema que mencionei, e ativaram pra verificar detalhes do problema, mas ....
que é esquisito, e assusta ... isso é.
O Windows avisou que o administrador modificou as informações enviadas à Microsoft sobre problemas.
Não sei se tem a ver com o problema que mencionei, e ativaram pra verificar detalhes do problema, mas ....
que é esquisito, e assusta ... isso é.
José M. C. Quintas