SQL é fácil

Forum sobre SQL.

Moderador: Moderadores

Fernando queiroz
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

SQL é fácil

Mensagem por Fernando queiroz »

clauberromao escreveu:o uso do sql se tornar necessario por conta o dbf esta tornando-se obsoleto, já estou utilizando sql ainda não repassado para cliente, apenas em testes internos
e agora queria iniciar teste de usar a conexão com coneção por ip, não mais por local host, o que tenho q fazer onde mudar?? quem poderia me ajudar passado o melhor caminho e para onde ir ?
NO MEU CASO EU PASSO POR PARAMETRO O SERVIDOR E O BANCO DE DADOS

na chamada do programa eu uso:

S-GC.EXE 192.168.15.200 BANCODEDADOS

ele executa na rede local para o banco de dados BANCODEDADOS

S-GC.EXE remoto.myftp.org BANCOREMOTO

ele executa pegando um servidor remoto usando o NO-IP e com o banco de dador BANCOREMOTO

e internamente eu tenho uma TABELA de filiais com o nome do servidor remoto o usuario a senha e o bancode dados para o caso de atualizacoes remotas de filiais

extremamente simples tudo isso

na rotina principal eu tenho:
FUNCTION MAIN( cServer, cDatabase, cUser, cPassword, nPort )

posso passar tudo por parametro , mas no caso alguns parametros eu controlo internamente no meu APP
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
JoséQuintas
Administrador
Administrador

SQL é fácil

Mensagem por JoséQuintas »

clauberromao escreveu:e agora queria iniciar teste de usar a conexão com coneção por ip, não mais por local host, o que tenho q fazer onde mudar??
Só esclarescendo melhor:
Ou você indica NOME DO SERVIDOR ou indica endereço IP.
Uma das opções é LOCALHOST, que indica máquina local.

server=LOCALHOST
server=nomeservidor
server=enderecointernet
server=192.168.1.5

Não importa aonde está o servidor, basta indicar o endereço pra chegar nele, pode ser por nome, que será resolvido por DNS, ou pode ser diretamente o IP.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder