Resolvi, analisando o erro
Código: Selecionar todos
./teste: error while loading shared libraries: libharbour.so.3.2: cannot open shared object file: No such file or directory
Moderador: Moderadores
./teste: error while loading shared libraries: libharbour.so.3.2: cannot open shared object file: No such file or directoryItamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
1) Qual é sua distribuição LINUX ?
Estou testando no Linux Mint 20.1 com Cinnamon e no Ubuntu 18.x LTS server
2) Como foi que instalou o Harbour ?Código: Selecionar todos
sudo apt update sudo apt upgrade sudo apt install gcc sudo apt autoremove sudo apt install build-essential git clone https://github.com/harbour/core cd core/ make sudo make install harbour which harbour
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
José Quintas, como sempre, acertou em cheio, usei -fullstatic na compilação e também funcionou, (deletei a libharbour.so.3.2 do diretório da aplicação para ver se funcionava)JoséQuintas escreveu:Acrescente -fullstatic ou -static
Isso é pra não ter dependências.
No Linux o default é com dependências, e pelo jeito não tem aí.

Provavelmente está copiando para uma máquina que não tem o Harbour instalado e tentando executar.Estou testando no Linux Mint 20.1 com Cinnamon e no Ubuntu 18.x LTS server
O Harbour foi instalado nesta pasta: /usr/local/bin/Itamar M. Lins Jr. escreveu:ur ? Se co
$ which harbour
$ /usr/local/bin/harbour
Nas duas máquinas ?O Harbour foi instalado nesta pasta: /usr/local/bin/
Não, o harbour foi instalado só no Mint (meu PC de trabalho), copiei o binário para o ubuntu server, e funcionou também, não precisa do Harbour estar instalado para apenas rodar o binário (executável).Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!Nas duas máquinas ?O Harbour foi instalado nesta pasta: /usr/local/bin/
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
|
Itamar, não procede, acabei de fazer os testes, o aplicativo rodou perfeitamente no Ubuntu server (sem interface gráfica). Copiei o binário do meu pc Linux Mint para o Ubuntu.Itamar M. Lins Jr. escreveu:áquina que não tem o Harbour instalado e tentando executar.

Porque, usou "-fullstatic." no hbmk2. Sem isso precisa da DLL do arquivo ".so"Itamar, não procede, acabei de fazer os testes, o aplicativo rodou perfeitamente no Ubuntu server (sem interface gráfica). Copiei o binário do meu pc Linux Mint para o Ubuntu.

Itamar, eu uso -gtnul ao compilar? Seria isso?Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!
Use -gtcgi(web) esperando um POST ou GET, e ou -gtnul(daemon) fica como serviço rodando escondido.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
$ hbmk2 aplicativo.prg -fullstatic -gtnul

Usando WINE, vai funcionar da mesma forma no Linux.HMG criar aplicativos que ficam ocultos trabalhando no taskbar (oculto próximo do relógio como um serviço), minha dúvida é a seguinte:

Sim.Itamar, eu uso -gtnul ao compilar? Seria isso?
Essa era a minha dúvida, obrigado. Vou fazer os testes.Itamar M. Lins Jr. escreveu:Olá!Sim.Itamar, eu uso -gtnul ao compilar? Seria isso?
Um daemon está ativo na memória, um CGI não fica ativo, ele é requisitado, trabalha e sai da memória.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.