Engine : MyISAM
Moderador: Moderadores
-
AutomoSistema
- Usuário Nível 2

Bom dia, estou passando por um problema com mysql, quando meu banco de dados trabalha com engine MyISAM tenho problema de tabela corrompida dou um simples repair e resolve o problema porem aumenta o numero de atendimento ao suporte por tal motivo. Passei para engine INNODB agora o problema agora é timeout mesmo trabalhando em localhost ou seja sem trabalhar em rede o acesso é local, se alguém puder me orientar fico muito agradecido
- JoséQuintas
- Administrador

Já vi isso acontecer por alguns motivos:AutomoSistema escreveu:o problema agora é timeout mesmo trabalhando em localhost
a) Comandos demorados, por faltar o índice pra agilizar, por exemplo
b) usar o ODBC 3.51, muito comum em LIBs do Harbour, mas gera problema conforme o comando
c) Tamanho do buffer do servidor muito baixo, o que é normal no default do MySQL e precisa alterar manualmente.
Não sei porque, o default do MySQL costuma ser 2 ou 8MB.
my.ini default do MariaDB, pro meu servidor simples:
innodb_buffer_pool_size=479M
60 vezes maior.... se considerar 8MB.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
-
AutomoSistema
- Usuário Nível 2

Boa tarde José Quintas, obrigado pela dica, acredito que vai ser o problema da innodb_buffer_pool_size=8M muito baixo, porque na opção a) todas tabelas tem índices, opção b) trabalho com mysql 8.0 e só faltou a opção c) que acredito que vai ser o problema. Obrigado e fica com DEUS !!!