Pessoal
Em alguns clientes que tem windows 10, meu sistema(modo console) fica com poucas cores,
Nao consigo destacar amarelo ou verde
Ja tentei varias vezes mudar a configuracoes do Atalho, mas o windows nao grava, volta para o padrao(ver anexo)
Ai no texto de tela seria 192 192 192
tela de fundo 255 255 255
Mas nao funciona,
Alguma dica ? Obrigado
Cores Aplicativo Console windows 10
Moderador: Moderadores
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
- JoséQuintas
- Administrador

Não tem nada a ver uma coisa com a outra.
As cores do aplicativo vão ser sempre as cores do aplicativo.
Teste se algum destes ajuda:
Ou talvez usando WVT ou WVG.
No default e/ou talvez na compatibilidade com Clipper, tem as cores piscando.
Mas isso não existe no Windows.
Isso pode reduzir a capacidade das cores, que já é pouca, pra metade.
Uso SetBlink(.T.), mas uso GTWVG.
E uso 16 cores diferentes das originais.
As cores do aplicativo vão ser sempre as cores do aplicativo.
Teste se algum destes ajuda:
Código: Selecionar todos
SetBlink(.T.)
SET INTENSITY ON.
No default e/ou talvez na compatibilidade com Clipper, tem as cores piscando.
Mas isso não existe no Windows.
Isso pode reduzir a capacidade das cores, que já é pouca, pra metade.
Uso SetBlink(.T.), mas uso GTWVG.
E uso 16 cores diferentes das originais.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- Alexandre Silva
- Usuário Nível 3

Opa
Agradeco pela resposta, mas nao funcionou...
E vc diz que as cores do aplicativo sao as cores, mas vi que o atalho influencia sim
Eu copie um atalho do meu windows 7 e colei na area de trabalho do cliente,alterei os caminhos e blz ficou certo
Interessante isso, deve ter alguma coisa nas config de cores do windows 10 que influenciam.
Agradeco pela resposta, mas nao funcionou...
E vc diz que as cores do aplicativo sao as cores, mas vi que o atalho influencia sim
Eu copie um atalho do meu windows 7 e colei na area de trabalho do cliente,alterei os caminhos e blz ficou certo
Interessante isso, deve ter alguma coisa nas config de cores do windows 10 que influenciam.
* Clipper 5.2e/Gaspro 4.0 /CDX/Blinker 7.0 Harbour 3.2 Console Hbmk2
Que bom que resolveu... eu não consegui compreender o problema, talvez um print do seu sistema com o comportamento indesejado e o adequado ajudasse um pouco mais a entender sua situação aê. Digo isto pois dependendo da LIB grafica ou até da ausencia dela (gtcgi,simpleio) o resultado pode sim ser influenciado pelas configurações do terminal/prompt mas geralmente são poucos que trabalham assim.
Vailton Renato
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"
E-mail/MSN: contato@vailton.com.br
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"
E-mail/MSN: contato@vailton.com.br