Rejeição 902 ao informar o valor do frete na NFE
Moderador: Moderadores
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Como essa situação aqui é muito rara eu não tinha percebido que houve alguma mudança na informação do valor do frete no campo próprio da NFe.
Na época que fiz essa alteração estava funcionando e alguma coisa deve ter mudado na SEFAZ e agora se informo o valor do frete da a rejeição 902.
Se alguém puder dar uma orientação de como proceder desde já eu agradeço.
Sds.
Julio.
Na época que fiz essa alteração estava funcionando e alguma coisa deve ter mudado na SEFAZ e agora se informo o valor do frete da a rejeição 902.
Se alguém puder dar uma orientação de como proceder desde já eu agradeço.
Sds.
Julio.
Olá, seria esta Rejeição 902: Valor Liquido da Fatura difere do Valor Original menos o Valor do Desconto?
Se for dá uma olhada nos campos da fatura, se o Valor original - Valor de desconto esta correto no campo Valor liquído.
https://www.oobj.com.br/bc/article/reje ... r-782.html
Se for dá uma olhada nos campos da fatura, se o Valor original - Valor de desconto esta correto no campo Valor liquído.
https://www.oobj.com.br/bc/article/reje ... r-782.html
Clipper 5.2e / Blinker 5.1 / Harbour 3.2 / GTwvg
-
JulioNSP
- Usuário Nível 3

Andril, boa tarde, obrigado por sua resposta, é esse mesmo o caso que aconteceu aqui, é que nessa nota teve o valor do frete usado no campo proprio e isso mudou o valor total da nota para o valor dos produtos mais o valor do frete, é muito raro usarmos isso aqui ou seja colocar valor de frete na nota e quando implementei isso (faz tempo) funcionava, deve ter mudado alguma coisa e eu não percebi.
Nesse caso como eu deveria informar esse valor pra resolver esse problema? porque quando o valor do frete é destacado devemos cobrar do cliente então não estou sabendo como fazer.
Desde já muito obrigado.
Sds.
Julio.
Nesse caso como eu deveria informar esse valor pra resolver esse problema? porque quando o valor do frete é destacado devemos cobrar do cliente então não estou sabendo como fazer.
Desde já muito obrigado.
Sds.
Julio.
Olá, meus clientes também não usam frete. Verificou no xml como esta sendo gerado o grupo fat? Tem desconto na nota? Qual tipo de frete esta colocando, por conta própria ou por conta de terceiros?
- JoséQuintas
- Administrador

Será que estou entendendo a pergunta?JulioNSP escreveu:Nesse caso como eu deveria informar esse valor pra resolver esse problema? porque quando o valor do frete é destacado devemos cobrar do cliente então não estou sabendo como fazer.
Por qual motivo vai colocar o valor do frete na nota fiscal, se não for pra cobrar do cliente?
E o valor do frete será RATEADO entre os produtos, inclusive com cálculo de impostos.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Jairo Maia
- Moderador
Na minha opinião somente se for em informações adicionais, na tag: <infAdic>.JulioNSP escreveu:Nesse caso como eu deveria informar esse valor pra resolver esse problema?
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
- JoséQuintas
- Administrador

O valor do frete é informado em CADA produto, e e a soma vai no total do frete, e no total da nf.Jairo Maia escreveu:Na minha opinião somente se for em informações adicionais, na tag: <infAdic>.
Se está sendo informado somente o total do frete... não vai aceitar nunca.
José M. C. Quintas
- Jairo Maia
- Moderador
Sim, mas se a ideia é somente especificar sem efetuar a cobrança, somente se for em informações adicionais.JoséQuintas escreveu:O valor do frete é informado em CADA produto
Abraços, Jairo
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
Imaginemos que tenhamos uma nota com 10 produtos de R$ 1,00 cada e seus impostos ICMS e IPI mas tenha um frete de R$ 100,00(tipo vendas das Americanas).
Pelo fato de existir um campo próprio para frete no grupo vTotal ele somente recebe o resultado somatório do vFrete rateado em cada prod. Divida o frete pela soma de cada unidade de item na nota e coloque seu produto resultante em cada vFrete e some-os para o vFrete no vTotal.
Além disto o total vFrete deve ser somado ao total do produtos para calcular o ICMS. O frete deverá ser somado somente se o mesmo for CIF, se FOB não.
Imaginemos que tenhamos uma nota com 10 produtos de R$ 1,00 cada e seus impostos ICMS e IPI mas tenha um frete de R$ 100,00(tipo vendas das Americanas).
Pelo fato de existir um campo próprio para frete no grupo vTotal ele somente recebe o resultado somatório do vFrete rateado em cada prod. Divida o frete pela soma de cada unidade de item na nota e coloque seu produto resultante em cada vFrete e some-os para o vFrete no vTotal.
Além disto o total vFrete deve ser somado ao total do produtos para calcular o ICMS. O frete deverá ser somado somente se o mesmo for CIF, se FOB não.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
Se a rejeição for 902 será que refere-se ao frete? A rejeição fala sobre a fatura do valor bruto e líquido.
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
JulioNSP verifique se o bloco cobr tem os blocos fatura e duplicata os valores estão batendo, geralmente fatura é somatório de duplicatas e o valor da fatura deve bater com o total da nota.
JulioNSP verifique se o bloco cobr tem os blocos fatura e duplicata os valores estão batendo, geralmente fatura é somatório de duplicatas e o valor da fatura deve bater com o total da nota.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.