Letodbf

Fórum sobre Banco de Dados e RDDs para Clipper/[x]Harbour.

Moderador: Moderadores

noomen
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Letodbf

Mensagem por noomen »

Hello Everyone, how many users can simultaneously connect to letodbf and how I can change this parameter in the letodbf.ini file, Thanks in advance
Tradução:
Olá a todos, quantos usuários podem se conectar simultaneamente a letodbf e como posso alterar esse parâmetro no arquivo letodbf.ini, Agradecemos antecipadamente
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Letodbf

Mensagem por Jairo Maia »

How many users you to want, and nothing added in setup of the letodbf.ini.
Tradução:
Quantos usuários você quiser, e sem nada acrescentado na configuração do letodbf.ini.
Abraços, Jairo
Harbour / Clipper 5.2e - Blinker 7
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
noomen
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Letodbf

Mensagem por noomen »

Hi , i need 120 users simultaneously

Many thanks
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Letodbf

noomen escreveu:Hi , i need 120 users simultaneously
Ok. Don´t worry with letodbf, but with the memory size in your machine and your internet speed. Good work.
Abraços, Jairo
(Não respondo dúvidas por MP ou E-mail. Por favor, não encaminhe via mensagem privada ou e-mail, dúvidas que podem ser compartilhadas com todos no fórum)
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Letodbf

Mensagem por Vlademiro »

Olá Jairo.

Você sabe como é feito o cálculo de memória ? Por exemplo, se é x Kb por usuário. Ou se você tem algum cenário real para compartilhar conosco.
Jairo Maia
Moderador
Moderador

Letodbf

Olá Vlademiro,
Vlademiro escreveu:Você sabe como é feito o cálculo de memória ?
Não sei. A rigor, acho que não deve ser significativo o uso de memória por login, mas por experiência, sei que quando vários usuários estão logados para fazer o fechamento do dia e tirarem relatórios, o tempo de resposta aumenta. Penso que isso está muito mais na capacidade de processamento do servidor do que memória ocupada por login. Quando dobrou a capacidade de memória de 4 para 8GB no servidor, praticamente não teve mais "lag".

PS: Lembrando que no meu caso, muito raramente tenho mais de 10 usuários logados simultaneamente, mas relatórios exigem bastante processamento, e fazia diferença.
Abraços, Jairo
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Letodbf

Mensagem por Vlademiro »

Obrigado pela resposta, vou testar aqui.
Responder