Fora ficar ignorando as postagens que estou fazendo, mas isso é o de menos, com tanto que ele aprenda, tá valendo.
Não estou ignorando as tuas postagens. Estou apenas tentando entendê-las antes de responder.
Por isso apaguei partes da minha postagem, pq a pessoa pergunta uma coisa usando um determinado código(raciocínio), vem outra pessoa e coloca mais dezenas de códigos que não foi a pessoa que codificou ou seja não é o pensamento dele, ai ele pega o código da outra pessoa, e começa a querer entender e fazer mais perguntas... Não sabe o que ele fez e vai entender o pensamento dos outros ?
Procurei testar e entender todas as sugestões que me foram dadas, como forma de aprendizado.
É curioso que, se eu testo, você critica. Se eu não tivesse testado, como ainda não consegui testar o exemplo que vc postou, vc também critica!
Vai nos dizer que em nenhum lugar do aplicativo existe um VALID?
Tenho sim VALID nos sistemas que uso. Só nunca usei VALID com codeblock. E não consegui descobri onde estaria o erro aí.
E uma coisa é ajudar, e outra coisa é fazer fontes pra você colar no seu aplicativo prontos para uso.
Nesse caso ao invés de ajuda, passa a ser "funcionário grátis".
É necessário que você faça sua parte durante a ajuda.
Nota: Pode ser que você está querendo fazer 500 coisas de uma vez, e nem está tentando entender o que é passado.
Não quero funcionário grátis. Quero aprender.
Eu postei a minha função para que vocês possam entender a minha dúvida e, se possível, indicar onde estou errando. Não pedi para ninguém refazer pra mim.
Não quero fazer 500 coisas de uma vez. Postei uma dúvida específica: quero fazer uma tela de login, para tentar começar um programinha bem simples em modo gráfico. Estou indo aos poucos. Consegui montar uma tela mínima, com alguns botões simples e umas pequenas funções básicas, que já servem para meu uso pessoal. Aos poucos, estou tentando avançar e, quem sabe, permitir o uso por outros usuários. Mas esbarrei na dificuldade com a tela de login, e por isso postei a dúvida.
Se puderem ajudar, agradeço. Se não puderem, agradeço também.