Quem usa SQL com Clipper ? Como Fazer ?

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Fenix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Quem usa SQL com Clipper ? Como Fazer ?

Mensagem por Fenix »

Olá pessoal,

Algum de voces usam SQL com clipper ? Qual RDD deve ser usada ? Vi uma tal de UltiRoute mas ela é paga (e muito bem paga, diga-se de passagem) e queriam saber se existe alguma free ou crack.

Quem tiver alguma experiencia nisso, fala aí..
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Boa Tarde Fenix !!
Há 2 anos atrás utilizei o Ultiroute com postgree Sql...eh da hora...mas tem q ter grana pra investir num server bom...e comprar a licença do Utilroute...os programas ficam da hora...
O Wagner Nunes disponibilizou no site dele uns downloads contendo programa e biblioteca pra uso de clipper com Sql

:shock: http://www.vagucs.com.br/dl.php

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

Fenix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Fenix »

Dudu,

Depois que coloquei o tópico, resolvi pesquisar na pagina do Wagner e realmente achei os downloads. Ainda nao tive tempo de olhar mas voce que já usou poderia me explicar se tenho que trocar todos os comandos de manipulacao das tabelas como use, append, replace, dbsetorder(), set index, etc... ou seja, tem que implodir tudo e começar de novo trocando tudo por INSERT, SELECT, ETC ????

Se for, tô fora. Para fazer de novo, prefiro já fazer no Delphi.
Dudu_XBase
Membro Master
Membro Master

Mensagem por Dudu_XBase »

Estarei testando as libs do Wagner durante essa semana...mas no utilroute (sem propagandas) eu usava comandos sql na boa...eu passei o do Wagner como exemplo pq naum tem q comprar....e como ele eh o cara...naum colocaria nd la q naum funcionasse...estou com mtos serviços pra entregar ultimamente....eu tenho um programa em delphi q roda com o Firebird...vou fazer uns testes pra ver se consigo...acessar ele...mas como eu salientei...estou mei na correria...
No utilroute eu usava os "Dbappend" tudo normal...mas depois comecei a usar comandos sql...pq notei q a performance melhorava visivelmente na aplicação...
Mas pra vc naum ficar aguardando meu parecer...entra em contato direto com o mestre Wagner...naum existe pessoa mais indicada para dar opinião a respeito.

________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle

culik

Mensagem por culik »

Ola Fenix

por que não tenta xharbour comercial+sqlrdd

você não precisa alterar nada no seu codigo, tera uma app 32 bits e pode acessar qualquer banco de dados do mercado (oracle/postgres/mysql metodo nativo, com firebird em finalização pra metodo nativo, e os demais via odbc(mssqlserver/sysbase,...)

para pegar um demo do xharbour comercial visite http://www.xharbour.com.br

[]´s
luiz
Fenix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Fenix »

Culik,

Obrigado pela ajuda mas eu uso o GAS e a lib que o Wagner converteu está faltando um punhado de funcao e já desiste de chamar o pessoal para converte-la totalmente aqui no forum mas ninguem quer.

Para mudar o código, continuo preferindo o Delphi.
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Se quiser posso convertê-la totalmete, mas não houve interessados o suficiaente para isto.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Outra excelente opção é o Mediator.

Mais detalhes em :

http://www.mediatorweb.com.br/Mediator/mediator.html

Até logo.

Marcelo
Clipper
Colaborador
Colaborador

Mensagem por Clipper »

Outra excelente opção é o Mediator.

Mais detalhes em :

http://www.mediatorweb.com.br/Mediator/mediator.html

Até logo.

Marcelo
Fenix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Fenix »

Vagner,

Não entendi o que vc quis dizer com 'nao houve numero suficiente de interessados'. Voce fala para converter e depois vender para quem interessar ? Se for por isso, conheco um forum onde quase todo mundo vai querer comprar...

Qual seria seu preco para converte-la ?
Fenix
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Fenix »

Marcelo,

Tambem já tinha visto esse Mediator. Parece ser muito bom. Voce já fez algum teste ?
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

Mande os interessados entrarem em contato por e-mail, colocarei uma página específica em meu site sobre a lib gas para Linux, e colocarei todos os nomes e e-mails dos interessados, ratearei um custo acessível a todos, se concordarem farei a conversão. Precisarei também de uma programa gerado na GAS Para fazer os testes primarios.

Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
Responder