Muito triste, Senti muito.
O Pablo estava sempre disposto a ajudar a gente. Que Deus o tenha.
Poka
Procurando Pablo César
Moderador: Moderadores
Procurando Pablo César
É uma doença maldita mesmo.
Ricardo Rodrigues
Harbour 3.2 + BCC + Minigui
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Harbour 3.2 + BCC + Minigui
Cursando Análise e Desenvolvimento de Sistemas
Procurando Pablo César
Uma grande perda. O dia já não foi bom para mim e agora terminou pior com essa notícia. Eu não o conhecia mas costumava acompanhar as postagens dele e de tantos outros. Quando estava pesquisando sobre HMG, lembro que ele ficou chateado com o pessoal do Hmgforum e pensei que ele tivesse dado um tempo do xbase. Mas essa notícia me pegou de surpresa. Que Deus o tenha e que ele tenha encontrado a paz verdadeira. Tenho acompanhado muitos casos de suicídio por causa de depressão. Essa doença não poupa ninguém. Nossa época é propícia para essa doença da alma. E o pior é que nos casos que acompanhei a maioria não dá mostras de que vai se matar. Uma outra parte pede ajuda mas as pessoas não levam a sério. Só um percentual mínimo recebe acompanhamento adequado.
-
Claudio Soto
- Colaborador

- Contato:
Procurando Pablo César
Hola a todos.
Hacía tiempo que no me conectaba al foro y recorriendo los posteos me encuentro con esta triste noticia...
Es una pena, una gran tristeza cuando alguien a quien conocemos (al menos en forma virtual) nos deja y más aún si es de esta forma tan trágica. Siempre lo voy a recordar cómo un gran colaborador de HMG, aunque no siempre estábamos de acuerdo en como hacer determinado detalle o en tal o cual código, siempre estuvo dispuesto a colaborar en la búsqueda de soluciones... Todo aquel que alguna vez mire el código fuente de HMG va encontrar los numerosos Add/Contrib Pablo Cesar... pues ese era su nickname, Pablo Cesar a secas sin el Arrascaeta, era así como se daba a conocer.
El mejor homenaje que podríamos hacerle es siempre recordar su espíritu generoso, siempre dispuesto a ayudar al prójimo, y continuar ese camino de colaboración altruista, sin pedir nada a cambio.
Que descanses en paz Pablo...
Hacía tiempo que no me conectaba al foro y recorriendo los posteos me encuentro con esta triste noticia...
Es una pena, una gran tristeza cuando alguien a quien conocemos (al menos en forma virtual) nos deja y más aún si es de esta forma tan trágica. Siempre lo voy a recordar cómo un gran colaborador de HMG, aunque no siempre estábamos de acuerdo en como hacer determinado detalle o en tal o cual código, siempre estuvo dispuesto a colaborar en la búsqueda de soluciones... Todo aquel que alguna vez mire el código fuente de HMG va encontrar los numerosos Add/Contrib Pablo Cesar... pues ese era su nickname, Pablo Cesar a secas sin el Arrascaeta, era así como se daba a conocer.
El mejor homenaje que podríamos hacerle es siempre recordar su espíritu generoso, siempre dispuesto a ayudar al prójimo, y continuar ese camino de colaboración altruista, sin pedir nada a cambio.
Que descanses en paz Pablo...
- Duda 'Sgluber'
- Usuário Nível 3

Procurando Pablo César
Por muitos motivos diferentes, embora interligados, fiquei muito tempo sem aparecer por aqui. Nenhum desses motivos teve a ver com este excelente Fórum ou com qualquer um dos participantes daqui... muitos por quem tenho enorme gratidão e apreço pela imensa generosidade e cortesia.
O Pablo era um deles e eu lamento profundamente ler o que acabei de ler, apesar de tardiamente. É curioso lembrar que ele foi um dos primeiros a me acolher por aqui, em 2013... e estranho pensar que agora há pouco, antes de encontrar este tópico e escrever estas linhas, eu procurava pelas últimas mensagens dele aqui e no Fórum HMG... :'-(
Na minha fé, eu acredito que a vida não acaba por aqui... nem mesmo com a morte. Deixo registrada minha eterna gratidão ao Pablo e os meus melhores cumprimentos, onde quer que ele esteja! :'-)
O Pablo era um deles e eu lamento profundamente ler o que acabei de ler, apesar de tardiamente. É curioso lembrar que ele foi um dos primeiros a me acolher por aqui, em 2013... e estranho pensar que agora há pouco, antes de encontrar este tópico e escrever estas linhas, eu procurava pelas últimas mensagens dele aqui e no Fórum HMG... :'-(
Na minha fé, eu acredito que a vida não acaba por aqui... nem mesmo com a morte. Deixo registrada minha eterna gratidão ao Pablo e os meus melhores cumprimentos, onde quer que ele esteja! :'-)
Comecei pra valer nos tempos do MSX e nunca mais parei... grande caminhada! 
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Procurando Pablo César
Fiquei muito tempo afastado infelizmente.
Uma perda lastimável para comunidade.
Uma perda lastimável para comunidade.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
-
alxsts
- Colaborador

Procurando Pablo César
Olá!
Outros também se foram.
Rubens nos deixou
Paradeiro de ASimoes
Tem outros que não se manifestam há bom tempo...
Outros também se foram.
Rubens nos deixou
Paradeiro de ASimoes
Tem outros que não se manifestam há bom tempo...
[]´s
Alexandre Santos (AlxSts)
Alexandre Santos (AlxSts)
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Procurando Pablo César
Tenso perdi mtos amigos tb nesses 2 últimos anos foi bem bravo e recentemente esse mês meu sogro tb...
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle