Olá pessoal, onde posso encontrar o Log de Erros do MySQL Version: 5.0.18-net, pois está perdendo com frequência a conexão com o MySQL, então gostaria de saber onde localizar esse arquivo para tentar descobrir o motivo de perda de conexão.
Obrigado.
Onde localizar o log de erros de MySQL Version: 5.0.18
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Porter,
O log de erros está localizado no diretório de dados especificado no arquivo my.ini
Na versão mais Nova do Mysql durante a instalação você consegue definir isso....

Porque ainda esta usando uma versão tão antiga do Mysql ?
https://www.homehost.com.br/blog/tutori ... -do-mysql/
se essa base for de ambiente muito critico já pensou em ir para AWS RDS
O log de erros está localizado no diretório de dados especificado no arquivo my.ini
Na versão mais Nova do Mysql durante a instalação você consegue definir isso....

Porque ainda esta usando uma versão tão antiga do Mysql ?
https://www.homehost.com.br/blog/tutori ... -do-mysql/
se essa base for de ambiente muito critico já pensou em ir para AWS RDS
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle
Eu ainda estou estacionado na versao 5 do MySql pq a migração para a última versão é um tanto quanto trabalhosa, no meu entender.Porque ainda esta usando uma versão tão antiga do Mysql ?
Antes como eu fazia:
- Parava a versao atual
- Instalava a versao nova
- Copiava a pasta DATA do antigo para o novo
- Pronto. Feito
Agora como é:
- Fazer backup da base de dados no antigo
- Instalar a versao nova do mysql
- Restaurar os dados do backup
E nao eh pra ser assim mesmo? Nao... se vc tiver uma base de dados muito grande. Ja restaurou um backup de 50gb do mysql pra vc ver o sofrimento? é sofrido. Dependendo do servidor nem restaura. Trava tudo. Copiar a pasta DATA era muito mais simples e beeeemmmmmm mais rápido.
a nao ser que haja alguma alternativa... estou congelado
fui...
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
e-mail:janioaguiar@yahoo.com.br
msn: janio_aguiar@hotmail.com
xHarbour1.2.1/Harbour3.2 + wvg + hwgui + Mediator + MySql
Olá Dudu e Janio, obrigado por responder
Dudu, no arquivo my.ini, localizado na pasta C:\MySQL\MySQL Server 5.0, não estou encontrando essa informação,
referente a localização do log de Erros.
Janio, irei fazer um teste instalando uma versão mais nova do MySQL e tentar restaurar o backup feito na Versão MySQL 5.0,
eu restauro dessa forma: mysql -u root -p789 loja < Backup.sql, não sei se entendi direito, se for a mesma versâo, ou seja,
o MySQL 5.0, você restaura copiando somente a pasta DATA ?
Além desse fôrum, ficaria agradecido se vocês sugerissem outros fôruns sobre MySQL.
Obrigado.
Dudu, no arquivo my.ini, localizado na pasta C:\MySQL\MySQL Server 5.0, não estou encontrando essa informação,
referente a localização do log de Erros.
Janio, irei fazer um teste instalando uma versão mais nova do MySQL e tentar restaurar o backup feito na Versão MySQL 5.0,
eu restauro dessa forma: mysql -u root -p789 loja < Backup.sql, não sei se entendi direito, se for a mesma versâo, ou seja,
o MySQL 5.0, você restaura copiando somente a pasta DATA ?
Além desse fôrum, ficaria agradecido se vocês sugerissem outros fôruns sobre MySQL.
Obrigado.