SANDBOX Windows 10. Me contem suas experoências.

Seção onde você poderá tirar suas dúvidas sobre Sistemas Operacionais. (Windows, Linux...)

Moderador: Moderadores

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos.

Quem topou com este recurso? pode contar sua experiência?

É tão boa quanto a sandbox do Avast?

Não uso nenhuma mas a dica pode me ajudar a decidir upgrade.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

@braços : ? )

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

sandbox.png
Por um instante pensei que era o que eu queria.

Se considerar as notícias em japonês.... tem coisa errada aí....
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Fiquei chocado em ver que você joga bigfarm.gamestudios.com, kkkk

Tirando o japonês, o sandbox rodou dentro da área remota sem sacrifica-la?
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.

A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Na minha máquina normal não funciona, porque a virtualização de hardware deixou de ser compatível com Hyper V no Windows 10 de 2020.
Nesse servidor que comprei recentemente USADO tudo bem.
Usei remoto, e ele dá um uso muito restrito, não deu pra testar muita coisa.
A intenção era usar bigfarm em várias janelas com usuário diferente.

A impressão que deu é que ele usa uma área de trabalho remota com o próprio computador, porque ao fechar deu mensagem igual área remota.
Não sei qual a vantagem de ter uma janela restrita, que nem internet acessa.
E é limitado a uma única janela.

Achei que seria o contrário: uma janela pra usar à vontade, mas isolada do resto.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Jose M Quintas
No W10 é possivel o TS acessar o próprio host? como uso W7 ele não permite acessar acessão aberta.

Tanto dentro quanto fora da SandBox tente executar o Solucionador de Problemas de rede no Painel de controle e verifique se ele detecta algum problema.

Ou desative e ative o recurso Sandbox no Painel de controle.

Vá para Painel de Controle > Programas > Programas e Recursos > no canto superior esquerdo, selecione Ativar ou desativar recursos do Windows > Role para baixo até Sandbox , desative e ative-o para verificar se funciona.

Segundo andei lendo por ai, este recurso carece de uma atualização feita por quem deseja usá-lo e tal atualização resolve a restrição de acesso à internet e ainda permite gravar as configurações de uma sessão para que ela não seja apagada a cada vez que se sair da SandBox-Área Restrita.

Quanto ao BigFarm já tentei abrir uma sessão no ChRome e outra no Ópera e percebi que ela se fecham por a sessão deve estar atrelada a IP.

rochinha
Administrador
Administrador
Contato:

Mensagem por rochinha »

Amiguinhos,

Para configurar o SandBox é possivel via XML desde que o mesmo possa executar arquivos wsb

Código: Selecionar todos

<Configuração> 
    <VGpu>Disable</VGpu>
    <Networking>Enable</Networking>
    <MappedFolders>
        <MappedFolder>
            <HostFolder>C:\Users\Public\Downloads</HostFolder>
            <ReadOnly>true</ReadOnly>
        </MappedFolder>
    </MappedFolders>
</Configuration>
Salve o arquivo com qualquer nome e extensão wsb e execute com 2 cliques.

Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Assim fica salvo, USB 3.0 deve ser bem rápido. Não é HDD/SSD mas resolve algumas necessidades.
In this tutorial we will explain step-by-step how to create a Windows live USB, meaning you will have a fully operational version of windows on a USB stick that you can access from any computer.

https://monovm.com/blog/how-to-create-a ... -live-usb/

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
JoséQuintas
Administrador
Administrador

rochinha escreveu:Quanto ao BigFarm já tentei abrir uma sessão no ChRome e outra no Ópera e percebi que ela se fecham por a sessão deve estar atrelada a IP.
Não é exatamente ao IP, mas ao usuário.
usuário diferente ok.
É que pra cada usuário o local de gravação é outro.
José M. C. Quintas

Responder