Bom dia!
Perdi meu arquivo (.PRG).
No entanto, ao vasculhar meu computador para ver se conseguia uma cópia do mesmo, encontrei o arquivo com extensão (.C).
Utilizo o HMG-IDE 3.5.
Assim, gostaria de saber, se pudessem me responder, se eu consigo converter esse arquivo (.C) para (.PRG). Ou, caso não seja possível, eu posso compilar o programa somente com esse arquivo?
Caso possam me ajudar eu agradeço.
Abraços!
Arquivo Extensão ".C" - Pode ser convertido em PRG?
Moderador: Moderadores
Nunca fiz o teste, mas vamos por partes.
Para criar um Hello Word usando código C de dentro do Harbour, faça assim :
Teoricamente é só colocar o seu código entre as tags BEGINDUMP e ENDDUMP.
Para criar um Hello Word usando código C de dentro do Harbour, faça assim :
Código: Selecionar todos
function Main()
Oi()
return nil
#pragma BEGINDUMP
#include <hbapi.h>
#include <stdio.h>
HB_FUNC( OI )
{
printf("Ola pessoal");
}
#pragma ENDDUMP
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
O hbmk2.exe compila o .C, .PRG, .LIB, .a ...
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O hbmk2.exe compila o .C, .PRG, .LIB, .a ...
Código: Selecionar todos
Sintaxe:
hbmk2 [opções] [<script[s]>] <fontes[s][.prg|.c|.obj|.o|.rc|.res|.def|.po|.pot|.hbl|@.clp|.d|.ch]>
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
Olá,
Não é possível descompilar. Mas é possível que na hora que você for linkar os fontes para gerar o .EXE, informar este seu arquivo .C junto e com isto ele será incorporado e executará normalmente as funções que estão dentro dele, assim como o Itamar mencionou acima.
Não é possível descompilar. Mas é possível que na hora que você for linkar os fontes para gerar o .EXE, informar este seu arquivo .C junto e com isto ele será incorporado e executará normalmente as funções que estão dentro dele, assim como o Itamar mencionou acima.
Vailton Renato
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"
E-mail/MSN: contato@vailton.com.br
"No dia mais claro, na noite mais escura... o bug sucumbirá ante a minha presença"
E-mail/MSN: contato@vailton.com.br
- JoséQuintas
- Administrador

Relembrando o processo:Max escreveu:Perdi meu arquivo (.PRG).
No entanto, ao vasculhar meu computador para ver se conseguia uma cópia do mesmo, encontrei o arquivo com extensão (.C).
Utilizo o HMG-IDE 3.5.
Assim, gostaria de saber, se pudessem me responder, se eu consigo converter esse arquivo (.C) para (.PRG). Ou, caso não seja possível, eu posso compilar o programa somente com esse arquivo?
O Harbour transforma o PRG em C, e o compilador C compila esse fonte C.
Se só tem o fonte C, tudo bem, vai compilar o fonte C.
Mas... importante: o fonte C foi gerado pra determinado compilador C, pode não servir pra outro.
Se usar o mesmo compilador C, tudo bem.
hbmk2 *.prg *.c *.rc -otest // vai gerar test.exe
Pela HMG-IDE.... aí não faço a menor idéia.... nem mesmo se ela aceita...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Boa noite, a Todos!
Perfeitas explicações. Compreendi muito bem!!
Muito obrigado, e Abraços a todos!
Perfeitas explicações. Compreendi muito bem!!
Muito obrigado, e Abraços a todos!