Impressora USB (adaptador)
Moderador: Moderadores
Impressora USB (adaptador)
Pessoal, é o seguinte
Tenho uma impressora USB no meu cliente e falaram que existe um adaptador que muda a porta USB para LPT .
Alguem ja ouviu falar nisso ? Funcionaria normal no clipper ?
Valeu
Tenho uma impressora USB no meu cliente e falaram que existe um adaptador que muda a porta USB para LPT .
Alguem ja ouviu falar nisso ? Funcionaria normal no clipper ?
Valeu
- Tim9
- Usuário Nível 3

- Contato:
Oi Negrao:
Sei onde vende este adpatador: numa ponta USB na outra PARALELA e custa +- 80,00.
Não testei, mas deduzo que o uso seria mais ou menso assim:
1. Voce tem a impressora com cabo USB e seu computador só tem a porta paralela.
2. Aí vc usa o adptador colocando a ponta USB na Impressora e a ponta PARALELA no computador.
Não testei mas acho que vai funcionar normalmente.
at +
Sei onde vende este adpatador: numa ponta USB na outra PARALELA e custa +- 80,00.
Não testei, mas deduzo que o uso seria mais ou menso assim:
1. Voce tem a impressora com cabo USB e seu computador só tem a porta paralela.
2. Aí vc usa o adptador colocando a ponta USB na Impressora e a ponta PARALELA no computador.
Não testei mas acho que vai funcionar normalmente.
at +
Até Breve!
Luz e Paz!
Tim9
------------------------------------------
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Luz e Paz!
Tim9
olynthes@gmail.com
** Somos livres para escolher, mas prisioneiros das conseqüências **
Uso Clipper 5.2e, Blinker 7.0, Prwin 1.0 BFNTX migrando p/ xHarbour e Hwgui Dbfcdx
Eu tenho e o fabricando avisa que não imprime em modo DOS.
Vou testar um novo que chegou e que eu não sei se imprime em DOS.
No windows funciona normalmente. Vc terá que rodar um programa que vem com o cabo para criar a impressora usb001 e/ou usb002.
No W98, deve ser instalado. Não testei no XP. Talvez ele reconheça automaticamente.
Um dos que tenho é do Clone.
Vou testar um novo que chegou e que eu não sei se imprime em DOS.
No windows funciona normalmente. Vc terá que rodar um programa que vem com o cabo para criar a impressora usb001 e/ou usb002.
No W98, deve ser instalado. Não testei no XP. Talvez ele reconheça automaticamente.
Um dos que tenho é do Clone.
:? Não, não vai resolver o seu problema. Também estou tendo problemas com isso e até agora a melhor solução free que encontrei foi o NODOSIMP que vc chama somente na hora que quer imprimir o relatório, porém, o tamanho do papel para impressão está limitado ao A4. Outro problema é que o cursor é ativado após a impressão, não tem como resolver isso.
Grings, baixei o NODOSIMP e ja testei, veja se vc pode me ajudar nessas duvidas.
1) o que fazer para qndo imprimir nao deixar o programa minimizado.
2) qndo monto meu arquivo a ser impresso, eu mando alguns comando para comactar a letra, deixar deixar em modo paisagem e assim vai, esses comandos serao interpretados pelo NODOSIMP ?
Pergunto isso, pq mandei gerar um codigo de barras, (na impressora HP "lpt" , tanto jato com a laser imprimir normal) e nao imprimiu.
Essa impressora USB que estou com problema é uma HP laserjet 1020, os comandos nao deveriam ser aceitos ?
Valeu
1) o que fazer para qndo imprimir nao deixar o programa minimizado.
2) qndo monto meu arquivo a ser impresso, eu mando alguns comando para comactar a letra, deixar deixar em modo paisagem e assim vai, esses comandos serao interpretados pelo NODOSIMP ?
Pergunto isso, pq mandei gerar um codigo de barras, (na impressora HP "lpt" , tanto jato com a laser imprimir normal) e nao imprimiu.
Essa impressora USB que estou com problema é uma HP laserjet 1020, os comandos nao deveriam ser aceitos ?
Valeu
Negrão, utilizo Windows XP com janela maximizada e não acontece de minimizar após a impressão, apenas o inconveniente de ligar o cursor. Se vc colocar os comandos de compressão no início da linha funciona, conforme exemplos, porém os tamanhos dos fontes são pré-definidos. Quanto a impressora que vc citou não sei lhe informar. Na documentação tem o e-mail do Ciro, autor do programa, ele é bastante cordial, já escreví para ele e retornou em pouco tempo.