Consulta NCM pelo AcbrMonitor
Moderador: Moderadores
Bom dia!
Uso o acbr quase que para tudo, nota, sat, email. Agora com essas mudanças de NCM, atualizei a minha lista com os novos codigos mai tive algumas diferenças e estou ajustando, ai vi esse recurso do acbr de consulta/validar o ncm, seria uma mão na roda, mais não funciona ou estou passando parametros errados.
Exemplo de como deveria ser!
NCM.Validar("15091000")
Só retorna:
ERRO: NCM Invalido
Frazato
Uso o acbr quase que para tudo, nota, sat, email. Agora com essas mudanças de NCM, atualizei a minha lista com os novos codigos mai tive algumas diferenças e estou ajustando, ai vi esse recurso do acbr de consulta/validar o ncm, seria uma mão na roda, mais não funciona ou estou passando parametros errados.
Exemplo de como deveria ser!
NCM.Validar("15091000")
Só retorna:
ERRO: NCM Invalido
Frazato
Esse negocio dos novo NCM e também dos excluídos esta dando uma trabalheira doida.
-
alxsts
- Colaborador

- JoséQuintas
- Administrador

Estão falando disso?
Só usar ADO e ler igual qualquer base de dados.
Basta um SELECT * FROM tabela
Só usar ADO e ler igual qualquer base de dados.
Basta um SELECT * FROM tabela
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- JoséQuintas
- Administrador

Apenas usei minha função XlsToPrg:
José M. C. Quintas
-
Fernando queiroz
- Usuário Nível 4

Pessoal os NCM atualizadinhos estao no site https://deolhonoimposto.ibpt.org.br/, é so se cadastrar e baixar a tabela atualizada, ela vem no formato CSV.
Eu carrego no MARIADB dessa forma
e depois é somente consultar os NCM ou fazer uma rotina para verificar se os NCM do seu cadastro estão na tabela baixada.
Eu carrego no MARIADB dessa forma
Código: Selecionar todos
CONECCOESCLASS():ExecuteSQL(::oServer, "TRUNCATE `ncm`")
CONECCOESCLASS():ExecuteSQL(::oServer, [LOAD DATA LOW_PRIORITY LOCAL INFILE '] + cArquivoCSV + [' INTO TABLE `] + cDatabase + [`.`ncm` ];
+[FIELDS TERMINATED BY ';' ];
+[OPTIONALLY ENCLOSED BY '"' ];
+[ESCAPED BY '"' ];
+[LINES TERMINATED BY '\r\n' ];
+[IGNORE 1 LINES (`NUMNCM`, `EXNCM`, `TIPONCM`,`DESCRICAO`, `NACFED`, `IMPFED`, `ESTADUAL`, `MUNICIPAL`, `VIGINICIO`, `VIGFIM`, `CHAVE`, `VERSAO`, `FONTE`)])HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
Tarde!
Resolveu o meu problema a importação, espero que demore muito tempo para atualizar novamente essa tabela, no caso de fazer a validação online iria utilizar toda vez que necessário na emissão da nota, mais vamos que vamos é o que temos..
Acho que vou mudar o processo que tenho pelo qual descrito acima...
Frazato
Resolveu o meu problema a importação, espero que demore muito tempo para atualizar novamente essa tabela, no caso de fazer a validação online iria utilizar toda vez que necessário na emissão da nota, mais vamos que vamos é o que temos..
Acho que vou mudar o processo que tenho pelo qual descrito acima...
Frazato
- JoséQuintas
- Administrador

Na tabela de nota fiscal eletrônica, é mencionado que são NCMs alterados para EXPORTAÇÃO.
Estou aqui pensando no seguinte:
As mudanças são SÓ PRA EXPORTAÇÃO, ou também afeta VENDA DENTRO DO BRASIL ?
Estou aqui pensando no seguinte:
As mudanças são SÓ PRA EXPORTAÇÃO, ou também afeta VENDA DENTRO DO BRASIL ?
José M. C. Quintas
Tarde!
Estão valendo sim! pois itens na nota fiscal de venda pelo cupom fiscal(Sat) com NCM "vencidos/Descontinuados" não estão passando a nota, gerando erro de
"Rejeição: Informato NCM inexistente [nitem1]" ai tem que utilizar os novos NCM, o contado chegou a falar alguma coisa de prorrogação da validade mais não procedi, pois ele não validada a nota fiscal.
Frazato
Estão valendo sim! pois itens na nota fiscal de venda pelo cupom fiscal(Sat) com NCM "vencidos/Descontinuados" não estão passando a nota, gerando erro de
"Rejeição: Informato NCM inexistente [nitem1]" ai tem que utilizar os novos NCM, o contado chegou a falar alguma coisa de prorrogação da validade mais não procedi, pois ele não validada a nota fiscal.
Frazato
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
O NCM eu pego da NFe de ENTRADA.
Se não tem o pessoal adiciona, mas 98% tem NCM e CEST.
NFe de entrada geralmente de grandes empresas difícil não ter NCM ou antigo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O NCM eu pego da NFe de ENTRADA.
Se não tem o pessoal adiciona, mas 98% tem NCM e CEST.
NFe de entrada geralmente de grandes empresas difícil não ter NCM ou antigo.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Não tenho muito problema com NCM.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O que mudou, afeta. Não importa se é importação... Se for apenas os NCMs de importação que mudaram, então é só esses dai.ou também afeta VENDA DENTRO DO BRASIL ?
Não tenho muito problema com NCM.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Estão de brincadeira.
Mudou o NCM, muita coisa de materiais elétricos!
Precisamos mudar já nos itens cadastrados. Por exemplo, tenho muitos produtos elétricos NCM 94051093 que não existe mais. Nisso preciso achar o substituto.
Ai não tem NCM atualizado que dê jeito!
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Estão de brincadeira.
Mudou o NCM, muita coisa de materiais elétricos!
Precisamos mudar já nos itens cadastrados. Por exemplo, tenho muitos produtos elétricos NCM 94051093 que não existe mais. Nisso preciso achar o substituto.
Ai não tem NCM atualizado que dê jeito!
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Achei esse link aqui. Confira abaixo a Tabela Completa de NCMs que serão descontinuadas em 31/03/2022:
https://www.fazcomex.com.br/blog/atualizacao-ncm-2022/#
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Achei esse link aqui. Confira abaixo a Tabela Completa de NCMs que serão descontinuadas em 31/03/2022:
https://www.fazcomex.com.br/blog/atualizacao-ncm-2022/#
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.