Caros colegas,
gostaria de uma informação de quem protege seus DBFs através da SIX2.
Existe algum risco de danificar os registros utilizando este tipo de proteção ?
É seguro proteger DBF através das SIX 2 ?
Moderador: Moderadores
-
Dudu_XBase
- Membro Master

Boa Tarde.
Sim é Seguro uso sem problemas, alias o único problema existe caso vc esqueça a senha ou chave de criptografia, fora isto roda perfeitamente.
Mas sempre faça backup o dbf corrompe como todos sabemos e um corruption em um arquivo criptografado apesar de nunca ter sofrido disto até o presente momento não deve ter como recuperar através de filefix ou outro dbf repair.
Tenho um cliente q esta com os 100 (cento e poucos) dbfs com o SIX 2 criptografados.
Essas são umas funções da hora.
sx_dbfencrypt()
sx_dbfdecrypt()
sx_setpass()
Fiz isso pq descobri um malandro abrindo os dbfs no excel...rs..
Infelizmente não tenho elas no xharbour free. Somente na versão comercial.
Mas agora to usando o mysql que sanou 500 % dos meus problemas.
Sim é Seguro uso sem problemas, alias o único problema existe caso vc esqueça a senha ou chave de criptografia, fora isto roda perfeitamente.
Mas sempre faça backup o dbf corrompe como todos sabemos e um corruption em um arquivo criptografado apesar de nunca ter sofrido disto até o presente momento não deve ter como recuperar através de filefix ou outro dbf repair.
Tenho um cliente q esta com os 100 (cento e poucos) dbfs com o SIX 2 criptografados.
Essas são umas funções da hora.
sx_dbfencrypt()
sx_dbfdecrypt()
sx_setpass()
Fiz isso pq descobri um malandro abrindo os dbfs no excel...rs..
Infelizmente não tenho elas no xharbour free. Somente na versão comercial.
Mas agora to usando o mysql que sanou 500 % dos meus problemas.
________________________________________________________________________________________________________
(Aow Saudade) Clipper 5.2e, Blinker 7, RDD SIXNSX, DBFCDX /Xharbour 1.0, Rdd Mediator (Mysql) Free , RDD Sqlrdd (Sql Server) Comercial
(Hoje) C# Python Sql Server e Oracle