Olá pessoal...
Aconteceu algo estranho no meu cliente... Sumiram todos os dados dos arquivos de contas a receber e pagar, como se alguem tivesse entrado e dado um zap...
Fui lá para ver e resolvi restaurar o backup do dia anterior... Só que o backup foi feito com algumas estacoes abertas e os principais arquivos que precisava foram copiador corrompidos (Produtos, Receber e Caixa).. aí sim a m. foi para no ventilador... Porque ate entao... faltava o receber e agora falta, Receber, Caixa, estoque.. tudo.. hehe só ficou o contas a pagar....
O que preciso e o seguinte:
Alguem sabe se o clipper cria algum arquivo temporario... para eu poder recupera-lo..
Alguem já passou por isso.. conseguiu resolver... ou teve que pedir delicadamente para o cliente redigitar tudo de novo... a ultima copia que tinha feito no hd lá tinha sido no mes 10/05...
Obrigado gente...
Rubens
Restauracao de Backups apagou os outros dados
Moderador: Moderadores
- Augusto
- Usuário Nível 3

- Contato:
Parceiro...
Diante do que vc explanou... quer mesmo uma resposta ??
A única opção é a pior...
Pedir "delicadamente" a seu cliente que digite tudo outra vez a partir do último backup válido...
Por outro lado... desculpe a franqueza mas... me sinto na obrigação de dizer que grande parte da "culpa" do acontecimento é sua ou de quem desenhou/desenvolveu o sistema...
Em ambiente multiusuário, uma rotina de backup, entre outras de igual importância, deve ser sempre feita com todos os arquivos devidamente fechados e para tal deverá haver SEMPRE um procedimento interno de verificação antes de executá-la... assim como um AVISO ao usuário que for fazê-lo esclarecendo que todos os demais usuários não poderão estar utilizando o sistema nesse momento ou coisa que o valia...
Lamento mas... Mãos a obra... e prepara os ouvidos porque nenhum usuário tolera com "paciência" o fato de ter que digitar tudo outra vez...
Diante do que vc explanou... quer mesmo uma resposta ??
A única opção é a pior...
Pedir "delicadamente" a seu cliente que digite tudo outra vez a partir do último backup válido...
Por outro lado... desculpe a franqueza mas... me sinto na obrigação de dizer que grande parte da "culpa" do acontecimento é sua ou de quem desenhou/desenvolveu o sistema...
Em ambiente multiusuário, uma rotina de backup, entre outras de igual importância, deve ser sempre feita com todos os arquivos devidamente fechados e para tal deverá haver SEMPRE um procedimento interno de verificação antes de executá-la... assim como um AVISO ao usuário que for fazê-lo esclarecendo que todos os demais usuários não poderão estar utilizando o sistema nesse momento ou coisa que o valia...
Lamento mas... Mãos a obra... e prepara os ouvidos porque nenhum usuário tolera com "paciência" o fato de ter que digitar tudo outra vez...
:xau Fui...
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br
goulart@provsul.com.br
Faça da PROVSUL o seu Provedor de Serviços WEB
Visite: www.PROVSUL.com.br