Função para gerar código MD5

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Kebe
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Função para gerar código MD5

Mensagem por Kebe »

Bom dia senhores....

Após exaustivas pesquisas sobre a existência de uma função para clipper que gere o código MD5, resolvi novamente postar minha necessidade aqui na comunidade.
Para quem "ainda" não precisou desta função transcrevo logo abaixo o que "é" o MD5.

"Da mesma forma que outras funções hash, o MD5 é usado em assinaturas digitais onde um texto longo precisa ser "comprimido" de forma segura antes de ser cifrado com uma chave privada (secreta) por um criptossistema de chave pública. Foi projetado para máquinas de 32 bits, podendo ser facilmente programado de forma compacta. O autor colocou o algoritmo no domínio público em abril de 1992."

Para quem tem que imprimir Notas Fiscais em 1 só via ( Empresa de comunicacoes, Distrib energia elétrica.. etc tem que Imprimir no corpo da NF o código MD5 baseado em dados da NF ( Valor, emitente... etc )

Se alguém puder me ajudar nesta questão, acho que irá beneficiar muitos programadores que irão encontrar pela frente esta necessidade.
Existe esta função para todas as "novas" linguagens ( Java, delphi, Vb.. etc ) mas no nosso Clipper não encontrei nada !!!

Cleberson B. Alano :(
vagucs
Membro Master
Membro Master
Contato:

Mensagem por vagucs »

O xHarbour tem as rotinas de MD5 junto com os fontes, se ver bem é uma rotina de 32bits, ainda não vi o algoritmo se tem algo que impesa de rodar em 16bits, mas se conseguir estas rotinas em C, ficaria fácil de portar elas para o clipper.
Sem mais
Wagner Nunes
www.vagucs.com.br
And
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por And »

Wagner,

Nesse link, tem uma lib com código aberto disponivel no sourceforge:

http://www.eskimo.com/~weidai/cryptlib.html

Abraço,
Anderson