Sobre o LetoDbf (a versão Fork do Kressin pelo Elch e atualmente nas mãos de Czajczynski )
Alguém sabe se tem como usar COM IPV6 ?
A função que faz o aparato da conexão é "leto_Connect" e ela usa por padrão o formato "//enderçoIPV4:porta/"
Procurei nos arquivos fontes para ver onde essa função é criada e a princípio acho que é essa no arquivo letocl.c
Código: Selecionar todos
int leto_Connect( const char * szAddress, const char * szUser, const char * szPass, int iTimeOut, int iRefr, HB_BOOL fZombieCheck )
.
.
.
.
.
.
Em Curitiba a Copel Telecom usa Ipv6 e não consigo usar o Leto nesse cliente.
Para acessar a área de trabalho do Windows Server de Porto Alegre para Curitiba funcionou normalmente com o MstSc.exe (Conexão da Área de Trabalho Remota) do Windows apenas digitando o endereço IPV6 do cliente (claro, o servidor e o usuário estão habilitados para tal)
Pra quem tem dificuldade em saber qual é e onde pegar o IPV6 pode seguir esse caminho...
Abra o CMD e digite IpConfig
A princípio é o primeiro endereço que aparece, o problema (eu não sei pq) é que as vezes mesmo com uma única placa de rede no PC aparece3 ou 4 endereços diferentes de IPV6 então se ficar confuso pode ir em:
Painel de Controle\Todos os Itens do Painel de Controle\Central de Rede e Compartilhamento
OU Clique no ícone de rede no canto próximo ao relógio e localize os adaptadores....
Clique na placa de rede que deseja as informações e depois em DETALHES.
É a quarta linha de baixo para cima.
--------------------------------------------------------------
Sufixo DNS específico à conexão:
Descrição: Microsoft Network Adapter Multiplexor Driver
Endereço Físico: xx-xx-xx-xx-xx-xx
DHCP Ativado: Sim
Endereço IPv4: 192.168.100.10
Máscara de Sub-rede IPv4: 255.255.255.0
Concessão Obtida: domingo, 3 de julho de 2022 21:17:47
Vencimento da Concessão: quinta-feira, 21 de julho de 2022 21:17:47
Gateway Padrão IPv4: 192.168.100.1
Servidor DHCP IPv4: 192.168.100.1