Erro de Compilação com IDE (MiniGUI Ex)

Projeto MiniGui - Biblioteca visual para Harbour/xHarbour

Moderador: Moderadores

rcb2002
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por rcb2002 »

Saudações amigos.

Estou tentando novamente compilar "incremental" usando a IDE mas recebo um erro:
Error: Unresolved external '_HB_FUN__HMG_PRINTER_GETPAGEWIDTH' referenced from C:\MINIGUI\LIB\MINIGUI.LIB|h_richeditex
Já tentei de tudo, até li aqui no Fórum um tópico parecido mas está difícil demais pra entender (nível muito avançado pra mim, rs)
Alguém teria algum palpite sobre como corrigir isso?
O programa compila normalmente pelo BAT mas estou querendo usar a IDE porque são muitos PRG e cada vez que eu altero uma vírgula em um módulo ele compila tudo de vez. Já tentei o INCREMENTAL de outras formas mas o jeito mais "simples" parece ser pela IDE...

Estou usando a Harbour MiniGUI Extended Edition 22.05 (Update 3)

Ah... em tempo: um projeto pequeno qualquer, iniciado "do zero" e sem bibliotecas compila direitinho.... Esse que é mais complexo e tem várias libs tá com esse bug.

Fico no aguardo e desde já agradeço!
Ricardo
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

rcb2002 escreveu:O programa compila normalmente pelo BAT mas estou querendo usar a IDE porque são muitos PRG e cada vez que eu altero uma vírgula em um módulo ele compila tudo de vez. Já tentei o INCREMENTAL de outras formas mas o jeito mais "simples" parece ser pela IDE...
O incremental funciona.
O detalhe é: a primeira vez do incremental é completo, e as próximas serão incrementais.
Se tentou só uma vez, não deu...
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
rcb2002
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

Mensagem por rcb2002 »

Olá Quintas, tudo certo? Obrigado pela pronta resposta!
Sim, fico feliz que funcione! Inclusive comigo funcionou com um projeto menor, pra teste, conforme descrevi na mensagem original.
Minha pergunta é para o caso desse erro na HMG_PRINTER_GETPAGEWIDTH... eu não tenho nenhuma menção a isso no meu programa, não era pra compilação acusar isso.
Veja, repetindo: esse erro só acontece quando uso a IDE (ser incremental ou não é irrelevante... o erro SEMPRE acontece).
Mas quando compilo diretamente pelo batch não ocorre erro algum e o executável é gerado!
A saber: estou fazendo esses testes todos em
C:\MiniGUI\SAMPLES\Applications\Super
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

rcb2002 escreveu:Minha pergunta é para o caso desse erro na HMG_PRINTER_GETPAGEWIDTH... eu não tenho nenhuma menção a isso no meu programa, não era pra compilação acusar isso.
A HMG por conta própria já referencia muita coisa.
Esse é arquivo da própria HMG.
Tudo indica que deve ser erro de configuração, ou de variáveis de ambiente, ou da IDE.
Quem usa vai poder ajudar, e além disso depende das configurações da sua máquina, o que só você sabe.
Se não me engano um HBMK.HBM ou HBMK.HBC poderia ajudar, na pasta do projeto, indicando a LIB que falta e/ou PATH.
Mas quem usa a HMG e a IDE poderá ajudar melhor, ainda mais se não for Harbour.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Responder