XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

Eliane
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2

XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3

Mensagem por Eliane »

Tenho um .bat que carrega todas as impressoras da rede: de lpt1 a lpt8. Uma tabela no programa principal guarda estas portas e o usuário escolhe em qual quer imprimir. No WIN98 funciona direitinho. No XP verifiquei que aceita só lpt1,lpt2 e lpt3. E o restante das impressoras, como direcionar ?
digitom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por digitom »

Ola, Eliane,
Se não me engando, você deverá instalar as portas LPT3 ... LPT8 lá no setup da máquina. (Não tenho certeza).
Fui :)
josenilson
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por josenilson »

Oi eliane, tive um problema parecido num de nossos clientes.

Resolvemos da seguinte forma:

Compartilhamos todas as impressoras da rede como se fosse um nome de arquivo com a extensão .PRN . Por exemplo, se numa determinada estação da rede, o nome da impressora compartilhada fosse "EPSON", então mudamos o nome para "EPSON.PRN" . Dai, dentro de nosso sistema, direcionamos a impressão para este arquivo, ao invés de mandar a impressão para a porta LPT.

Veja o exemplo abaixo:

Set Printer to \\EstacaoDaRede\Epson.Prn

EstacaoDaRede é na verdade o nome do computador na rede.

Ao invés do sistema gerar um arquivo chamada Epson.Prn, na verdade a impressão era enviada para a impressora compartilhada com esse nome.

Espero que vc tenha entendido. ok?

T+ :xau
Josenilson Neiva
MSN: JosenilsonNeiva@hotmail.com
Infocompany Teresina-PI
rbonotto
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Re: XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3

Mensagem por rbonotto »

Eliane escreveu:Tenho um .bat que carrega todas as impressoras da rede: de lpt1 a lpt8. Uma tabela no programa principal guarda estas portas e o usuário escolhe em qual quer imprimir. No WIN98 funciona direitinho. No XP verifiquei que aceita só lpt1,lpt2 e lpt3. E o restante das impressoras, como direcionar ?
Ola, estou com um problema de impressão também... vc se importaria de me mandar este arquivo .BAT para ver se posso tirar alguma ideia dele também ?
Se sim, meu email é rbonotto@pop.com.br

Abs,
digitom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por digitom »

Seria interressante se postasse o .BAT assim todos poderiam tirar alguma ideia.
Fui :)
Responder