XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3
Moderador: Moderadores
XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3
Tenho um .bat que carrega todas as impressoras da rede: de lpt1 a lpt8. Uma tabela no programa principal guarda estas portas e o usuário escolhe em qual quer imprimir. No WIN98 funciona direitinho. No XP verifiquei que aceita só lpt1,lpt2 e lpt3. E o restante das impressoras, como direcionar ?
-
josenilson
- Usuário Nível 1

Oi eliane, tive um problema parecido num de nossos clientes.
Resolvemos da seguinte forma:
Compartilhamos todas as impressoras da rede como se fosse um nome de arquivo com a extensão .PRN . Por exemplo, se numa determinada estação da rede, o nome da impressora compartilhada fosse "EPSON", então mudamos o nome para "EPSON.PRN" . Dai, dentro de nosso sistema, direcionamos a impressão para este arquivo, ao invés de mandar a impressão para a porta LPT.
Veja o exemplo abaixo:
Set Printer to \\EstacaoDaRede\Epson.Prn
EstacaoDaRede é na verdade o nome do computador na rede.
Ao invés do sistema gerar um arquivo chamada Epson.Prn, na verdade a impressão era enviada para a impressora compartilhada com esse nome.
Espero que vc tenha entendido. ok?
T+ :xau
Resolvemos da seguinte forma:
Compartilhamos todas as impressoras da rede como se fosse um nome de arquivo com a extensão .PRN . Por exemplo, se numa determinada estação da rede, o nome da impressora compartilhada fosse "EPSON", então mudamos o nome para "EPSON.PRN" . Dai, dentro de nosso sistema, direcionamos a impressão para este arquivo, ao invés de mandar a impressão para a porta LPT.
Veja o exemplo abaixo:
Set Printer to \\EstacaoDaRede\Epson.Prn
EstacaoDaRede é na verdade o nome do computador na rede.
Ao invés do sistema gerar um arquivo chamada Epson.Prn, na verdade a impressão era enviada para a impressora compartilhada com esse nome.
Espero que vc tenha entendido. ok?
T+ :xau
Re: XP SÓ ENXERGA ATÉ LPT3
Ola, estou com um problema de impressão também... vc se importaria de me mandar este arquivo .BAT para ver se posso tirar alguma ideia dele também ?Eliane escreveu:Tenho um .bat que carrega todas as impressoras da rede: de lpt1 a lpt8. Uma tabela no programa principal guarda estas portas e o usuário escolhe em qual quer imprimir. No WIN98 funciona direitinho. No XP verifiquei que aceita só lpt1,lpt2 e lpt3. E o restante das impressoras, como direcionar ?
Se sim, meu email é rbonotto@pop.com.br
Abs,