Boa noite prezados ...
no meu sistema tenho um modulo onde eu configuro as linhas e colunas para impressão de notas fiscais pré-impressas ... porém o formulário do meu cliente veio é um modelo que tenho q começas a imprimir os dados na nota bem em cima .. como eu faço para modificar a margem superior padrão a nível de sistema quando necessário ?? eu uso o NODOSIMP e imprimo em qq impressora usb sem problemas ... meu único problema agora é esse ... alguém já enfrentou esse tipo de problema???
Forte abraço a todo ..
Deivid
DEFINIR MARGEM SUPERIOR NA IMPRESSÃO VIA SISTEMA..
Moderador: Moderadores
- deividdjs
- Usuário Nível 3

Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
-
Ana Mitoooo
- Usuário Nível 3

As margens de impressão são definidas pelo driver da impressora.
Que obviamente já as define para as menores possíveis.
Num editor de textos ai sim existe este conceito de configurar margens, mas vão estar limitadas ao que o driver da impressora permitir.
Nas impressoras matriciais é possivel se ajustar o avanço do carro do papel (micro ajuste), coisa feita direto na impressora e com o uso do manual da mesma.
*É até possivel se fazer alguns ajustes nas configurações da impressora via programação, mas também vai depender do manual de programação da mesma.
Ou seja: inviável
Num editor de textos ai sim existe este conceito de configurar margens, mas vão estar limitadas ao que o driver da impressora permitir.
Nas impressoras matriciais é possivel se ajustar o avanço do carro do papel (micro ajuste), coisa feita direto na impressora e com o uso do manual da mesma.
*É até possivel se fazer alguns ajustes nas configurações da impressora via programação, mas também vai depender do manual de programação da mesma.
- deividdjs
- Usuário Nível 3

Bom dia Ana ..Ana Mitoooo escreveu:As margens de impressão são definidas pelo driver da impressora.
sim nas LX-300 da vida tinhamos essa opção do micro ajuste manual da impressora ... porem estou imprimindo em uma laser agora ... e pensei que pudesse ter essa opcao de deixar sem margem superior via programação ...
muito obrigado pela ajuda !
Sds,
Windows 11 + Harbour 3.2 + MINGW64 gcc 14.1.0 + Visual Lib + GTWVG + LETODBF WINDOWNS/LINUX
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Use HbNFe aqui do José Quintas, ACBr, ou desenhe sua NFe/NFCe com HTML.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Use HbNFe aqui do José Quintas, ACBr, ou desenhe sua NFe/NFCe com HTML.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- deividdjs
- Usuário Nível 3

Boa tarde Itamar .. infelizmente não resolve pra mim estou no paraguai e é para uma nota fiscal tipo formulario ainda .. eu imprimo somente os dados do sistema em seus respectivos campos ..deividdjs escreveu:Boa noite prezados ...
no meu sistema tenho um modulo onde eu configuro as linhas e colunas para impressão de notas fiscais pré-impressas ... porém o formulário do meu cliente veio é um modelo que tenho q começas a imprimir os dados na nota bem em cima .. como eu faço para modificar a margem superior padrão a nível de sistema quando necessário ?? eu uso o NODOSIMP e imprimo em qq impressora usb sem problemas ... meu único problema agora é esse ... alguém já enfrentou esse tipo de problema???
Forte abraço a todo ..
Deivid
att
Deivid
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
É A4 ? É CARTA ? ...
Use HTML, funciona até com BAT do DOS. Clipper/Harbour.
Cola a FOTO do PAPEL com os campos a serem preenchidos e outras pessoas poderão ajudar.
Tem uns exemplos de como fazer em HTML que postei...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=26313
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=26415
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
porém o formulário do meu cliente veio é um modelo que tenho q começas a imprimir os dados na nota bem em cima ..
Jato de Tinta/Laser com formulário continuo ?e é para uma nota fiscal tipo formulario ainda
É A4 ? É CARTA ? ...
Use HTML, funciona até com BAT do DOS. Clipper/Harbour.
Cola a FOTO do PAPEL com os campos a serem preenchidos e outras pessoas poderão ajudar.
Tem uns exemplos de como fazer em HTML que postei...
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=26313
https://pctoledo.org/forum/viewto ... 43&t=26415
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.