https://www.tecmundo.com.br/software/25 ... -steam.htmComo de costume, a Valve divulgou os resultados referentes a outubro de 2022 de sua pesquisa mensal de hardware e software no Steam. Os novos resultados, no entanto, revelam que o Windows 11 tem perdido espaço entre os usuários da plataforma.
Segundo a pesquisa, que é realizada anonimamente com usuários que aceitam participar, o sistema operacional mais recente da Microsoft caiu de 24,84% em setembro para 23,37% em outubro (-1,47%).
O Windows 10 continua a ser o preferido entre os usuários da plataforma, agora com 68,91% (aumento de 0,42%). Embora seu suporte oficial termine no início do ano que vem, o Windows 7 64 bit não apenas está em terceiro lugar como apresentou um aumento em relação ao mês anterior, agora com 3,59% (+1,19%).
Windows 11 está perdendo usuários
Moderador: Moderadores
- JoséQuintas
- Administrador

José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
O Linux é Linux. O Windows é o quê ? Tem 6, 8 não sei a quantidade de Windows que existem.
Linux é só o KERNEL o resto é add que vem. Linux vc mistura com o que desejar, Windows não, vc precisa escolher uma versão daquela versão tipo win7 tem 3,4 versões, win10 temos 3,4 versões, tem os servidores win que eu nem acompanho mais pq não tem muita saída... O pessoal usa Linux para isso.
Por isso o Windows 11 tem alguns problemas para resolver. Irão resolver ? Quem sabe ? Se der lucro acredito que sim.
Pelo menos se for dá prejuízo para a Microsoft, eles terão que resolver.
Eu mesmo uso windows só para gerar o .exe no mais uso Linux. Já me acostumei com o Firefox e o KDE, cada versão nova é uma "maravilha" de features.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
O Linux é Linux. O Windows é o quê ? Tem 6, 8 não sei a quantidade de Windows que existem.
Linux é só o KERNEL o resto é add que vem. Linux vc mistura com o que desejar, Windows não, vc precisa escolher uma versão daquela versão tipo win7 tem 3,4 versões, win10 temos 3,4 versões, tem os servidores win que eu nem acompanho mais pq não tem muita saída... O pessoal usa Linux para isso.
Por isso o Windows 11 tem alguns problemas para resolver. Irão resolver ? Quem sabe ? Se der lucro acredito que sim.
Pelo menos se for dá prejuízo para a Microsoft, eles terão que resolver.
Eu mesmo uso windows só para gerar o .exe no mais uso Linux. Já me acostumei com o Firefox e o KDE, cada versão nova é uma "maravilha" de features.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Gera no Linux uai.Itamar M. Lins Jr. escreveu:Eu mesmo uso windows só para gerar o .exe
É assim que os binários do Harbour 3.4 pra Windows são gerados.
José M. C. Quintas
Desde o primeiro dia em que o usei, tive a sensação de que o software está muito subdesenvolvido e foi trazido apressadamente para o mercado enquanto jogava um jogo de cassino https://pinup-pt.com/, e pude senti-lo. A janela que se abre quando você passa o cursor sobre ela, que supostamente lhe dá o status da janela ativa e a deixa em cima das outras, foge para as entranhas da área de trabalho, deixando qualquer outra janela ativa.
A pasta criada no Explorer não permanece ativa para renomear. Deve então gastar mais 10-15 segundos para pegá-lo na janela e renomeá-lo/abri-lo. Terrivelmente inconveniente. E muito provavelmente um resultado de subutilização. Esta é a primeira vez que vejo um produto MS com bugs tão óbvios, mesmo para usuários inexperientes. Nada feliz!!!
A pasta criada no Explorer não permanece ativa para renomear. Deve então gastar mais 10-15 segundos para pegá-lo na janela e renomeá-lo/abri-lo. Terrivelmente inconveniente. E muito provavelmente um resultado de subutilização. Esta é a primeira vez que vejo um produto MS com bugs tão óbvios, mesmo para usuários inexperientes. Nada feliz!!!
- carlaoonline
- Usuário Nível 3

não consegui colocar o icone "Meu Computador" na barra de tarefas;
tem um bug em algumas instalações que o PC demora alguns longos minutos pra desligar;
o menu de contexto é muito ruim , tive que configurar para voltar o do W10;
o menu iniciar no centro é um nojo, tem que ficar "mirando" com o mouse, sendo que no canto é muito mais rápido, é só jogar o mouse que não tem erro (depois meu filho de 10 anos me ensinou como colocar ele no canto igual o W10)
e diversas outras coisas...
No W11 a única vantagem que percebi foi o copiar/colar no CMD que pode selecionar com o mouse MAS depois o W10 passou a aceitar tb.
RESUMINDO...
voltei pro 10, nem instalo mais o 11, vou aguardar o tal do "12" pra ver, dizem que a AI presente será surpreendente...
tem um bug em algumas instalações que o PC demora alguns longos minutos pra desligar;
o menu de contexto é muito ruim , tive que configurar para voltar o do W10;
o menu iniciar no centro é um nojo, tem que ficar "mirando" com o mouse, sendo que no canto é muito mais rápido, é só jogar o mouse que não tem erro (depois meu filho de 10 anos me ensinou como colocar ele no canto igual o W10)
e diversas outras coisas...
No W11 a única vantagem que percebi foi o copiar/colar no CMD que pode selecionar com o mouse MAS depois o W10 passou a aceitar tb.
RESUMINDO...
voltei pro 10, nem instalo mais o 11, vou aguardar o tal do "12" pra ver, dizem que a AI presente será surpreendente...
- JoséQuintas
- Administrador

Não é só o Windows 11, o Windows 10 também não está bom.
Os favoritos se bagunçam a cada atualização do Edge.
Isso porque é só um dispositivo.
Não sei o que seria se fossem vários.
Os favoritos se bagunçam a cada atualização do Edge.
Isso porque é só um dispositivo.
Não sei o que seria se fossem vários.
José M. C. Quintas
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Problema que neste momento estou enfrentando é que durante a impressão de um documento, por 3 tipos de navegadores os 3 mais usados, todos os 3 fecham e não mostra erro nenhum.
Isso no WINDOWS 10, mas acontece no 11 também.
Agora que terminei de escrever vou remover as impressoras e instalar novamente para ver se resolve.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Problema que neste momento estou enfrentando é que durante a impressão de um documento, por 3 tipos de navegadores os 3 mais usados, todos os 3 fecham e não mostra erro nenhum.
Isso no WINDOWS 10, mas acontece no 11 também.
Agora que terminei de escrever vou remover as impressoras e instalar novamente para ver se resolve.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- JoséQuintas
- Administrador

Em um cliente com Windows 10, ele remove determinada atualização, senão impressoras somem.
Em um outro cliente, deu erro depois de acabar a luz.
Já não lembro mais o erro exato, mas pela internet dizia que era sobre faltar arquivos da impressora.
Como tinha acabado a luz pouco antes, parece algo a ver com acabar a luz.
A solução do técnico foi reinstalar, não sei se o windows inteiro, ou só a impressora.
O erro foi capturado pelo aplicativo, se for outro programa sem essa opção, acho que fecharia.
Em um outro cliente, deu erro depois de acabar a luz.
Já não lembro mais o erro exato, mas pela internet dizia que era sobre faltar arquivos da impressora.
Como tinha acabado a luz pouco antes, parece algo a ver com acabar a luz.
A solução do técnico foi reinstalar, não sei se o windows inteiro, ou só a impressora.
O erro foi capturado pelo aplicativo, se for outro programa sem essa opção, acho que fecharia.
José M. C. Quintas
- JoséQuintas
- Administrador

Sobre navegador:
No computador só uso o Edge, é o que vém.
No celular só uso o Chrome, é o que vém.
No computador só uso o Edge, é o que vém.
No celular só uso o Chrome, é o que vém.
José M. C. Quintas
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

Olá!
Desisti de resolver por ora. É uma HP m1132.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Desisti de resolver por ora. É uma HP m1132.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- carlaoonline
- Usuário Nível 3

Bah, as vezes sinto saudades da Epson LX810 24 agulhas, conectou funcionou, só isso, nada mais....
resolvi esse problema em um certo dia tocando ela pela janela do quarto andar, pensa numa sensação de alívio.... lembro dela espatifada no asfalto e eu pela janela dizendo: pisca agora fdp.
..claro, não é dessa forma que se resolve as coisas, mas é bom as vezes.
uma vez, em mil novecentos e antigamente, eu tinha um HP680c que tinha um problema diário e recorrente de fazer barulho , barulho e mais barulho e ao final de alguns minutos sem imprimir nada ficava com aquela luzinha piscando... lá ía eu tentar do zero até que uma hora conseguia....Itamar M. Lins Jr. escreveu:É uma HP
resolvi esse problema em um certo dia tocando ela pela janela do quarto andar, pensa numa sensação de alívio.... lembro dela espatifada no asfalto e eu pela janela dizendo: pisca agora fdp.
..claro, não é dessa forma que se resolve as coisas, mas é bom as vezes.
Eu também, mas NUNCA consegui mudar a página inicial da nova guia.JoséQuintas escreveu:No computador só uso o Edge