Os softwares estão ficando piores ?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Achei esse vídeo interessante e estou compartilhando com o grupo

https://youtu.be/aZgtXf26zco
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Pois é.
Acho que isso se aplica aqui no fórum, INFELIZMENTE.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
O mercado dita as regras.
A quantidade de programas WEB não está no gibi!
30,00 reais por mês, não tem incentivo nenhum estudar, desenvolver nada mais. Por isso a qualidade cada vez pior. (um pedaço da visão do processo)
Emprego para programador ? Misturou tudo, contador não sabe mais nada, está tudo nas costas de quem faz o programa, quando aparece multa por cadastro errado de produtos por exemplo CST(060) errada em mercadoria com CST(000) por exemplo a culpa é do programa... Se a internet cai a culpa é do programa... Se tem virus, a culpa é do programa... Maquina deu defeito, liga para o rapaz do programa! Se pelo menos eles pagassem um valor melhor, mas não querem de forma nenhuma, acreditam que a mensalidade de 100,00 reais cobre tudo. Enfim quem esculhamba tudo é o próprio comércio.
Agora essa quantidade imensa de profissionais, por exemplo advogados e engenheiros civis ai no mercado sem trabalho.
O ChatGPT e outras tantas coisas surgindo, são desafios que nossa sociedade precisará resolver.

O egoísmo está ai para quem desejar observar com mais clareza o que está acontecendo.
Pagar 15.000,00 reais em um pacote que faz programas, é um recurso apenas apara 5% ou menos do mercado.
95% dos programadores HOJE só estão aprendendo ou no mercado de empregos linguagens abertas, são essas coisas que aumenta mais ainda esse abismo.

Enfim eu vejo o fim dessas grandes empresas e o retorno do pequeno comércio, do comércio familiar entre outras coisas, porquê está tudo interligado.
Mas eu acredito que irá chegar num estado cada vez pior, até colapsar essas áreas, para surgir uma forma melhor de viver. Pela COMPETIÇÃO não vamos mais avançar e sim usando a COLABORAÇÃO e essa é a parte que o egoísta não consegue enxergar.

PS. Detalhe! Isto está acontecendo em todas as áreas. Eu sei o tanto que penei para achar um mecânico que consertasse o motor do ford fiesta... Paguei o preço de 3 motores, levei em 5 oficinas... Enfim é um problema dessa geração mesmo. Nunca a informação esteve tão fácil e mesmo assim a desonestidade toma conta.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Nascimento »

concordo com o amigo itamar em gênero ângulo e grau, tempo atrás eu fui acusado de danificar o acesso das camêras do comercio
fui chamado porque o sistema não estava pegando, então chegando lá perguntei se tinham mexido na net, então a recepcionista disse Sim o rapaz da Gvt trocou o modem, ai mexeu nos computadores e a internet voltou, blz o rapaz tirou os ip´s presos e obviamente pegou o novo ip mais a conexão do servidor que era um NT
ele não teve como mexer, fui prendi no novo range, e vim embora, horas mais tarde a gerente liga se queixando que as cameras não estavam mais aparecendo
e que foi depois que eu mexi. em fim tive que exclarecer que eu só fui lá porque o rapaz da Gvt tinha trocado o modem.
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
Nascimento
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Nascimento »

segundo problema tbm relatado pelo amigo itamar, pagam pouco e somos os ultimos a ser lembrados, só lembram que o sistema é util quando ele da pau, ou quando o computador queima que tbm ligam pra nós como relatado em fim é complicado, mais é o que tem pra hj rsrs, sem falar em alguns cliente que todo mês inventa uma função nova e acha que é caldo de cana para vc implementar, devido a isso eu cobro um preço bem alto para implementar e digo isso é exclusivamente pra vc, e fica dificil manter um soft com partes exclusivas só para 1 cliente...
A arte de programar é simplesmente fazer seus pensamentos serem interpretados por uma maquina :) clipper 5.3 /harbour/minigui
JoséQuintas
Administrador
Administrador

Mensagem por JoséQuintas »

Itamar M. Lins Jr. escreveu:Enfim é um problema dessa geração mesmo. Nunca a informação esteve tão fácil e mesmo assim a desonestidade toma conta.
Desonestos, aproveitadores, e desqualificados, é o que mais tem.
Acho que só perdem pra usuários de droga, que ganham disparados.
O Brasil é o país dos intermediários, e de se pagar pelo que não se tem.
Parece que pra quem trabalha está cada vez mais difícil.

Se quem trabalha não se unir.... ferrou.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"

https://github.com/JoseQuintas/
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
sem falar em alguns cliente que todo mês inventa uma função nova e acha que é caldo de cana para vc implementar
FqVD2JlWwAErW1A.jpg
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Triste realidade essa. Também já passei por situações semelhantes.
Responder