Agrupamento de contas

Fórum sobre a linguagem CA-Clipper.

Moderador: Moderadores

matrix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Agrupamento de contas

Mensagem por matrix »

tenho nas contas a receber um dbedit mostrando as contas a receber por exemplo, e preciso agrupar determinadas pra gerar outra fatura, ou nas contas a pagar, paguei várias faturas com cheque, e controlamos os cheques emitidos.

alguem pode me dar uma dica de como fazer isso.

agradeço
"Ter Problemas é Inevitável, ser derrotado por eles é opcional.!!"
matrix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por matrix »

socorro!!
digitom
Usuário Nível 2
Usuário Nível 2
Contato:

Mensagem por digitom »

Seu texto está díficil de entender.

Tente se expressar de outra forma por favor.

[/quote][/code]
Fui :)
matrix
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Contato:

Mensagem por matrix »

deixa eu ver se consigo entaum....

é assim, num dbedit preciso selecionar vários titulos pra serem baixados ao mesmo tempo, tipo:

titulo de 35,00 - 23,00 - 21,00 e outro de 17,00 o cliente vai pagr com um cheque de 96,00 , ou seja, preciso dar baixa em 4 titulos a receber com apenas 1 entrada no caixa.

naum sei se consegui me expressar bem mas outro exemplo do mesmo cado nas contas a pagar:

compro várias notas no decorrer do mês de um fornecedor, e no final de um periodo ele soma todos os titulos do mês e me manda um boleto apenas com + 15 dias pra pagar, entaum seria pgto de vários titulos com apenas 1 saida do caixa.

agradeço muito!!!
Raul
Usuário Nível 1
Usuário Nível 1

Mensagem por Raul »

Olá Matrix,
Pelo que eu entendí, quando você quiser realizar as contas de várias notinhas de um mesmo fornecedor com apenas 1 cheque emitido, você gostaria de baixá-las automaticamente, ok!

Veja se você tem o campo codigo do fornecedor no teu registro de contas a pagar. Aí indexe os registros por fornecedor + nro nota, abra o browse por este índice, e selecione os registros para a baixa com a opção de ascumular os valores a pagar.

No momento de emitir o cheque (único), dê a opção de baixar eutomaticamente as contas. ok!
kiko
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3

Mensagem por kiko »

mais hein?!?

vc tem um dbedit, e quer selecionar varias parcelas pra baixar do contas a pagar atravez dele?

olhe, vou ser sincero, eu usaria um aChoice() pra fazer tal coisa.
o achoice trabalhar com arrays, ai vc pode colocar numa array as parcelas a serem baixadas e gerar um lancamendo no caixa com os valores nessa array.
o dbedit faz um browse no arquivo de dados, nao sei se eh possivel fazer isso q vc ta precisando, selecionar registros com ele pra fazer o q vc precisa...
Responder