fladimir escreveu:mas o que seria exatamente o Nr. do Lote ?
O numero do lote é um sequencial que voce vai controlar no seu sistema, caso voce envie várias notas de uma só vez, ou uma nota de cada vez, para cada "envio" voce vai ter um lote, ou seja, esse sequencial.
Status Serviço - Utilizo pra saber se posso gerar Nfe ? Seria isto ? Caso sim como saber q o Serviço não esta ok, alguém tem um exemplo do retorno?
É para saber justamente o status do serviço, ou seja, para saber se o serviço está em operação ou não, pois, caso negativo, não é possível fazer nada relacionado à NFe.
Consultar Nfe - Qual a Utilidade deste comando ?
Ele retorna a situação que uma nota fiscal eletronica se encongra na receita de sua origem, ou seja, se está autorizada, denegada, rejeitada, etc...
Cancelar Nfe - Em quais casos posso cancelar e qdo deve-se cancelar uma NFe ? Como funciona em relação a periodos ?
O cancelamento da NFe continua seguindo as mesmas regras que o cancelamento de uma nota fiscal convencional, a única coisa é referente ao prazo, que se não me engano é de 7 ou 6 dias corridos da autorização da Nfe. Depois desse prazo não é mais possível cancelar a nota.
Imprimir Danfe - Posso imprimir em qualquer hora q quiser baseado no XML de retorno ? Seria isto ?
A partir do momento que voce gerou o xml pelo comando criarnfe, já é possível imprimir o Danfe, porém, nesse momento voce ainda não sabe se a nfe vai ser autorizada ou não, pois só terá essa informação após enviá-la para a receita, então o ideal e o correto, é imprimir o Danfe depois de autorizado o uso da nfe, pois só a partir desse momento voce terá o protocolo de autorização de uso que sairá impresso no Danfe.
Inutilizar Nfe - Qdo é utilizado este comando ?
Esse comando é usado caso aconteça algum problema no seu sistema de "pular" a numeração da nota fiscal, ou seja, fica um "vão" na sequencia das notas, nesse caso esses numeros que foram pulados devem ser inutilizados, para não ficar esses numeros vagos na receita. Esses numeros depois de inutilizados, não poderão mais ser usados em hipótese alguma.
Criar e Enviar Nfe - Este comando ele Cria, Valida, Assina e Envia ? Seria isto ?
Eu uso a seguinte sequencia: crio a nfe, valido a nfe e depois já envio com o comando NFE.EnviarNFe( cArquivo, nLote,[ nAssina, nImprime ] ) colocando o parametro para já assinar a nfe, e está funcionando perfeitamente.
Todas essas informações estão no manual de integração que voce pode consultar no link:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/do ... -11-04.pdf
ou nesse link que tem todas as versões do manual.
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/integracao.aspx
Sandro.