O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Fórum sobre desenvolvimento de software para atender as exigências da legislação fiscal e tributária (NFe, NFCe, NFSe, SPEED, Projeto ACBr, TEF, ECD, EFD, etc.)

Moderador: Moderadores

JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Mensagens: 244
Registrado em: 22 Dez 2009 09:25
Localização: São Paulo - SP

O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Mensagem por JulioNSP »

Olá pessoal, alguem sabe informar se o campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Desde já muito grato por alguma informação.

Julio.
Fernando queiroz
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Mensagens: 779
Registrado em: 13 Nov 2014 00:41
Localização: Porto Alegre/RS

O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Mensagem por Fernando queiroz »

não, mas se tiver deve ter no mínimo 10 caracteres
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
JulioNSP
Usuário Nível 3
Usuário Nível 3
Mensagens: 244
Registrado em: 22 Dez 2009 09:25
Localização: São Paulo - SP

O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Mensagem por JulioNSP »

Fernando, boa noite.

Ok, entendi, eu pensei que era necessário preencher este campo na NFe, não deixar vazio.

Estou com um problema com as vendas pelo Mercado Livre que recentemente deixou de informar o numero de telefone dos clientes nos detalhes das vendas, então estamos informando 99999-9999.

Pensei que isso seria problema, mas achei que deveria informar alguma informação para a nota set autorizada.

Muito obrigado.
Fernando queiroz
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4
Mensagens: 779
Registrado em: 13 Nov 2014 00:41
Localização: Porto Alegre/RS

O campo telefone do cliente é obrigatório na NFe?

Mensagem por Fernando queiroz »

JulioNSP escreveu:Fernando, boa noite.

Ok, entendi, eu pensei que era necessário preencher este campo na NFe, não deixar vazio.

Estou com um problema com as vendas pelo Mercado Livre que recentemente deixou de informar o numero de telefone dos clientes nos detalhes das vendas, então estamos informando 99999-9999.

Pensei que isso seria problema, mas achei que deveria informar alguma informação para a nota set autorizada.

Muito obrigado.
se a TAG 'fone' não tiver um numero de telefone simplesmente nao informe essa TAG
if ! EMPTY(oQuery1:Fields( "e_fone" ):Value)
cXml += XmlTag( 'fone', rtrim(oQuery1:Fields( "e_fone" ):Value) )
ENDIF
não use o formato 99999-9999 , use somente os números com no mínimo 10 dígitos
HARBOUR 3.2, HWGUI 2.23 B3, SEFAZCLASS, PDFClass, ADO + MariaDB/MySQL, RMChart
Responder