ATIVAÇÃO DE SISTEMA POR MEIO DE SENHA E CONTRA SENHA
Moderador: Moderadores
Não consegui encontrar nada na internet nem na I.A. e então vim aqui lhes perguntar.
Estou atualizando meus sistemas para liberação de licença através de senha e contra senha.
Exemplo de um cliente com contrato anual, pagando mensalmente:
Tem um contador de dias regressivo. Faltando 5 dias para terminar, é oferecido a ele a oportunidade de liberar (mediante pagamento, é claro) antes que o sistema bloqueie.
Caso ele opte ou não. Diariamente gostaria que fosse gerada uma senha criptografada, por exemplo com sha256.
Ele, só poderia errar 3x, antes do bloqueio do sistema.
A cada tentativa essa senha fosse alterada.
Então, ele passaria para nós essa senha de "x" caracteres.
Do lado de cá, um outro programinha pegaria essa senha, que gerará uma contra-senha, onde a gente passa para o cliente digitar.
Quando ele digitar corretamente, o sistema fica liberado novamente para mais 30 dias.
Se ele reativar faltando 5 dias, será liberado para mais 35 dias.
Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso?
Obs.:
1)
Recebi um código da I.A. que usa:
#include "hbmd5.h"
#include "hbsha256.h"
Mas, não as encontrei em local algum da internet.
2) estou usando o harbour 3.2 da HMG 3.5. Toda compilação é feita dentro do IDE/HMG e não uso o HBMK2 via CMD.
Estou atualizando meus sistemas para liberação de licença através de senha e contra senha.
Exemplo de um cliente com contrato anual, pagando mensalmente:
Tem um contador de dias regressivo. Faltando 5 dias para terminar, é oferecido a ele a oportunidade de liberar (mediante pagamento, é claro) antes que o sistema bloqueie.
Caso ele opte ou não. Diariamente gostaria que fosse gerada uma senha criptografada, por exemplo com sha256.
Ele, só poderia errar 3x, antes do bloqueio do sistema.
A cada tentativa essa senha fosse alterada.
Do lado de cá, um outro programinha pegaria essa senha, que gerará uma contra-senha, onde a gente passa para o cliente digitar.
Quando ele digitar corretamente, o sistema fica liberado novamente para mais 30 dias.
Alguém tem alguma sugestão de como fazer isso?
Obs.:
1)
Recebi um código da I.A. que usa:
#include "hbmd5.h"
#include "hbsha256.h"
Mas, não as encontrei em local algum da internet.
2) estou usando o harbour 3.2 da HMG 3.5. Toda compilação é feita dentro do IDE/HMG e não uso o HBMK2 via CMD.
BOM dia
a uns 20 anos atraz eu fiz posso ate procurar
outra que fiz na época foi através de bloquear ou nao pelo FTP ++ deu muito problema por causa da NET
hj em dia libero por acesso mesmo acesso e libero.
clientes BONS de ano em ano Mao pagadores mensalmente
+ rápido e facil
o sistema vai dando msg faltam 10 dias , 98 ... ate zero dia depois bloqueia rs
e eu envio por email para mim para ficar sabendo
+ simples
Paiva
a uns 20 anos atraz eu fiz posso ate procurar
outra que fiz na época foi através de bloquear ou nao pelo FTP ++ deu muito problema por causa da NET
hj em dia libero por acesso mesmo acesso e libero.
clientes BONS de ano em ano Mao pagadores mensalmente
+ rápido e facil
o sistema vai dando msg faltam 10 dias , 98 ... ate zero dia depois bloqueia rs
e eu envio por email para mim para ficar sabendo
+ simples
Paiva
- JoséQuintas
- Administrador

Tem horas que não entendo as perguntas, e nem sei se quem está perguntando entendeu.syslink escreveu:A cada tentativa essa senha fosse alterada.
Tem lá o nome do cliente
Pode ter a data/hora da geração.
Faz um conta com isso e tem sua senha de liberação.
Porque gerar algo criptografado em SHA256? Só pra atrapalhar a digitação?
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
- alaminojunior
- Colaborador

Conforme o Quintas respondeu ai: Basta gerar uma senha e informar ao cliente. A mesma inteligência usada para gerar deverá ser a mesma que irá validar do outro lado. A criptografia, neste caso chega a ser dispensável uma vez que só você saberá da inteligência que irá gerar a mesma.
No início eu fiz desta forma.
Depois, fiz com troca de arquivos via FTP para automatizar. Cliente em dia libera licença, cliente devedor não libera.
Hoje com auxílio de outra ferramenta, faço por WebService, muito rápido.
No início eu fiz desta forma.
Depois, fiz com troca de arquivos via FTP para automatizar. Cliente em dia libera licença, cliente devedor não libera.
Hoje com auxílio de outra ferramenta, faço por WebService, muito rápido.
Compilador xHarbour 1.2.3 + Embarcadero C++ 7.30
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
MySQL c/ SQLRDD
HwGui + GTWVG
Bom dia
No começo ficava fazendo de tudo para travar o cliente, hj não tenho trava nenhuma, deixa ele que use o sistema lá, unm dia vai dar problema, aí sim cobra o atrasado juros. O cliente não me enchendo o saco já tá bom, aliás cliente assim é bom que suma mesmo. Já tive vários.
Mas faz o seguinte, no seu arquivo de configuração coloca um campo de 20 caracteres, no meio dessa sequencia está a data limite de funcionamento do sistema, quando vencer , a contra senha vai ser outra sequencia de caracteres indicando qual a data do próximo vencimento. Aí no seu computador deixa a rotina para qq data gere uma sequencia.
Poka
No começo ficava fazendo de tudo para travar o cliente, hj não tenho trava nenhuma, deixa ele que use o sistema lá, unm dia vai dar problema, aí sim cobra o atrasado juros. O cliente não me enchendo o saco já tá bom, aliás cliente assim é bom que suma mesmo. Já tive vários.
Mas faz o seguinte, no seu arquivo de configuração coloca um campo de 20 caracteres, no meio dessa sequencia está a data limite de funcionamento do sistema, quando vencer , a contra senha vai ser outra sequencia de caracteres indicando qual a data do próximo vencimento. Aí no seu computador deixa a rotina para qq data gere uma sequencia.
Poka
-
carlos_dornelas
- Usuário Nível 3

Eu faço assim: na geração do EXE eu coloco em uma variável a data de vencimento criptografada. Faltando 30 dias para vencer, o programa vai avisando ao cliente todo dia a data de vencimento. Se ele quiser renovar, me avisa e paga o novo período. Feito isso gero novamente novo EXE com a nova data de expiração e lhe envio o instalador. Pronto! Tem funcionado bem dessa forma há mais de 20 anos.
[]s
Antonio Carlos
[]s
Antonio Carlos
- Itamar M. Lins Jr.
- Administrador

- Curtiu: 1 vez
Olá!
Eu não faço nada.
Quando dá erro eu recebo aqui e sei quem está usando.
Quem é que instala ERP pirata ?
Quem vai tirar NFe e NFCe com programa pirata ?
O correto é assinar contrato.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Eu não faço nada.
Quando dá erro eu recebo aqui e sei quem está usando.
Quem é que instala ERP pirata ?
Quem vai tirar NFe e NFCe com programa pirata ?
O correto é assinar contrato.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Itamar M. Lins Jr.
- mauricioportela
- Usuário Nível 2

Ola!
Eu faço liberação mensal nos meus projetos. Foi tudo construído manualmente.
Mas, existe uma biblioteca que faz isso com maestria. É o OnGuard. Antes, no Delphi 7, era vendido. Atualmente a lib está open source e roda no Lazarus IDE (Free Pascal). Ela tem o código fonte aberto. Dá pra estudar e ter ideias de como fazer e, até mesmo criar algo com base no codigo.
Os Links do On Guard:
Wiki https://wiki.freepascal.org/OnGuard
Git https://github.com/graemeg/onguard
Espero que ajude!
Att.
Mauricio
Eu faço liberação mensal nos meus projetos. Foi tudo construído manualmente.
Mas, existe uma biblioteca que faz isso com maestria. É o OnGuard. Antes, no Delphi 7, era vendido. Atualmente a lib está open source e roda no Lazarus IDE (Free Pascal). Ela tem o código fonte aberto. Dá pra estudar e ter ideias de como fazer e, até mesmo criar algo com base no codigo.
Os Links do On Guard:
Wiki https://wiki.freepascal.org/OnGuard
Git https://github.com/graemeg/onguard
Espero que ajude!
Att.
Mauricio
Eu deixo todo mundo liberado, e o sistema verifica de tempos em tempos na nuvem (BD em MariaDB) se cliente esta bloqueado, se estiver bloqueado ativa uma contagem regressiva de 5 dias avisando o cliente q o sistema irá expirar em X dias
Nesse periodo confiro o BD de hora em hora, pq como é integrado com a baixa, se baixou (pg via boleto ou pix), a flag estara Ok e pronto fica liberado e vida q segue
Nesse periodo confiro o BD de hora em hora, pq como é integrado com a baixa, se baixou (pg via boleto ou pix), a flag estara Ok e pronto fica liberado e vida q segue
Sun Tzu há mais de três mil anos cita nas epígrafes de seu livro “A Arte da Guerra“:
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
“Concentre-se nos pontos fortes, reconheça as fraquezas, agarre as oportunidades e proteja-se contra as ameaças”.
“Se não é vantajoso, nunca envie suas tropas; se não lhe rende ganhos, nunca utilize seus homens; se não é uma situação perigosa, nunca lute uma batalha precipitada”.
Até 2017 Desktop Console [ Legado ] Harbour | MinGW | DBF | CDX | FastReport | MySQL
Novos Projetos:
Desktop Visual Windev Desktop
Celular Android/iOS Windev Mobile
WEB Windev Web
Sejamos gratos a Deus.
-
marco.prodata
- Usuário Nível 3

Eu tenho uma API em nuvem que gera o arquivo de licença, o sistema todo dia verifica no arquivo atual pra ver a licença está expirando, quando falta 5 dias pra vencer ele conecta na API pra ver se tem uma nova licença, se tiver ele baixa a nova licença, se não tiver ele continua funciona até 5 dias depois que vence a licença, após isso ele para de funcionar, após vencer a licença, se ele não conseguir conectar ao servidor pra checar a licença ele também para de funcionar, se ele ficar 10 dias se conseguir conectar ao servidor de licença, ele também para de funcionar, e por ai vai.