ACBrMonitor - Alguém sabe instalar no Linux ?

Aqui é o lugar para bater papo e trocar idéias sobre os mais variados assuntos

Moderador: Moderadores

Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Pessoal, já faz um tempo que não posto nada no fórum, sei que a postagem não tem nada a ver com o Harbour , mas como nao participo de mais nenhum fórum eu decidi colocar aqui no bate-papo.

É o seguinte:

Hoje um colega meu me ligou pedindo ajuda na instalação do Samba no Linux. O sistema dele é em FlagShip e ela usa AcBr para gerar as Notas. Eu nunca mechi com AcBr mas olha só como ele trabalha:

1. O seu sistema é em Flagship. Só funciona no Linux. Já tem mais de 20 anos que não crio nada em flagship. Ele acessa das estações via SSH o seu sistema. Esse meu colega também não é nenhum expert em Linux, ele programa em Clipper e tem um sistema feito em Flagship onde ele segue um roteiro bem simples de geração e instalação.
2. Ele instala o acbr no windows.
3. Do seu Linux ele compartilha uma pasta via samba para o acbr ler alguns arquivos. Pelo que entendi o acbr fica lendo uma pasta compartilhada via samba e realiza as operações dos arquivos que o sistema dele gera lá

Basicamente ele quer que eu faça uma configuração no samba. Mas aí eu pensei: "talvez exista uma forma dele ter o acbr no Linux também e tirar o samba da jogada. Tipo assim, fica tudo no Linux.

A minha pergunta é se alguém poderia me ensinar o caminho das pedras para instalar o AcBr no Linux ?
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Tava pesquisando aqui no Youtube e achei esse link :

https://www.youtube.com/watch?v=aiytLfagvXU

Como não conheço AcBr fiquei com a impressão de que é melhor ficar no Windows mesmo por causa das DLLs. O que vcs acham ? É mais fácil usar AcBr no Windows ?

É melhor compilar o AcBr no Linux como havia colocado na postagem anterior OU é melhor usar o AcBr no Windows e mandar ele ler uma pasta compartilhada no Linux via Samba ?

Lembrando que o sistema é em Flagship Linux.

Teria outra alternativa ?

Qual a experiência de vcs com o AcBr ? Qual a melhor forma de usar ?
Itamar M. Lins Jr.
Administrador
Administrador
Curtiu: 1 vez

Mensagem por Itamar M. Lins Jr. »

Olá!
Se for A1 melhor usar no Linux.
Tem o suporte mensal do ACBr era 100 reais, não sei quanto está hoje, basta pagar 1 mês só para ter suporte e fazer o download do ACBr para Linux.
Não sei dizer se o ACBr no Linux funciona com certificado A3, tem que perguntar para eles.

Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Saudações,
Itamar M. Lins Jr.
Vlademiro
Usuário Nível 4
Usuário Nível 4

Mensagem por Vlademiro »

Obrigado pela ajuda.
Responder