Vou testar o Terminal Service na máquina em questão quando estiver lá.
Mas gostaria de entender como funciona isso. Se eu entendi bem, o Terminal Service é uma conexão remota. Irei acessar, por essa máquina, uma outra máquina onde o sistema está instalado e rodando sem problema, correto? Mas essa outra máquina (que será o servidor) tem que ficar dedicada pra essa máquina? Ou eu posso fazer por exemplo a minha máquina de servidor, e continuar usando ela normalmente?
MySQL: conexão com MariaDB em rede
Moderador: Moderadores
- rochinha
- Administrador

- Contato:
Amiguinhos,
cjp se você já usou pelo menos uma vez o TeamViewer ou Anydesk, ou até o TinyVCN, VNC saberá o que o TS te permite com a grande diferenças que estes 4 primeiros tornam a máquina escrava para que acessa tomando conta dela e permitindo o usuário ver e interferir no que você está fazendo na máquina enquanto o TS fará acesso à máquina por um usuário ativado na maquina remota.
Todo processamento acontecerá na máquina remota e você poderá definir se impressões de notas fiscais serão feitas somente no remoto ou na máquina que está acessando.
Você se sentirá acessando uma VPS.
cjp se você já usou pelo menos uma vez o TeamViewer ou Anydesk, ou até o TinyVCN, VNC saberá o que o TS te permite com a grande diferenças que estes 4 primeiros tornam a máquina escrava para que acessa tomando conta dela e permitindo o usuário ver e interferir no que você está fazendo na máquina enquanto o TS fará acesso à máquina por um usuário ativado na maquina remota.
Todo processamento acontecerá na máquina remota e você poderá definir se impressões de notas fiscais serão feitas somente no remoto ou na máquina que está acessando.
Você se sentirá acessando uma VPS.
OPS! LINK QUEBRADO? Veja ESTE TOPICO antes e caso não encontre ENVIE seu email com link do tópico para [url=mailto://fivolution@hotmail.com]fivolution@hotmail.com[/url]. Agradecido.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
@braços : ? )
A justiça divina tarda mas não falha, enquanto que a justiça dos homens falha porque tarda.
- JoséQuintas
- Administrador

OFICIALMENTE, Windows Server tem isso, e custa talvez 1.000 dólares POR TERMINALcjp escreveu:Mas essa outra máquina (que será o servidor) tem que ficar dedicada pra essa máquina? Ou eu posso fazer por exemplo a minha máquina de servidor, e continuar usando ela normalmente?
OFICIALMENTE, qualquer Windows permite, mas só uma única pessoa pode usar a máquina, seja local ou remoto
Extra-oficialmente:
RDPWRAP retira o limite do Windows pra vários usuários
Mas pera lá:
Vai usar dentro do governo, isso pode gerar um problema grave, multa de milhões.
Sobre MySQL:
Liberar acesso pra base de dados externa, de certa forma é permitir copiar qualquer coisa aí do governo pra dentro do MySQL.
E coisa parecida no caso de acesso remoto, porque isso permite copiar documentos até mais fácil, com um simples copiar/colar entre janelas.
Vai mexer com a segurança do governo, e não com uma máquina qualquer.
Pense bem antes de sair mexendo.
Só o responsável pela segurança pode autorizar alguma coisa.
José M. C. Quintas
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Harbour 3.2, mingw, gtwvg mt, fivewin 25.04, multithread, dbfcdx, MySQL, ADOClass, PDFClass, SefazClass, (hwgui mt), (hmg3), (hmg extended), (oohg), PNotepad, ASP, stored procedure, stored function, Linux (Flagship/harbour 3.2)
"The world is full of kings and queens, who blind our eyes and steal our dreams Its Heaven and Hell"
https://github.com/JoseQuintas/
Minha ideia inicial seria acessar o ODBC pelo computador que já tem ele instalado e está na rede local. Mas, se isso não for possível, aceito qualquer sugestão para conseguir usar meu programa nesse computador sem precisar instalar nada.
Para acessar um banco de dados MySQL em um provedor na internet usando o MariaDB instalado em um computador da rede, é necessário configurar o MariaDB para aceitar conexões remotas e ajustar as permissões de usuário. Depois disso, você pode usar o endereço IP ou o nome de host do computador com o MySQL para se conectar a partir dos computadores sem o MariaDB instalado. Certifique-se de configurar as permissões de usuário e as configurações de firewall adequadamente para garantir a segurança do banco de dados.